Com apenas 100 jogos oficiais, Globo-RN faz 'jogo da vida' contra o Fluminense

A invencibilidade em casa é digna de time grande. Em um ano e meio - ou

quinze partidas - a equipe não sabe o que é perder jogando como mandante. As estatísticas podem assustar quem vê de fora, mas o pequeno Globo FC, de Ceará-Mirim-RN, não conquistou grandes feitos nos pouco menos de cinco anos de existência.

Nesta noite, pelo novo regulamento de jogo único, o clube potiguar pode garantir classificação inédita na Copa do Brasil em caso de vitória. No Fluminense, Abel está de olho. Mesmo com a vantagem do empate, o treinador fez questão de alertar sobre as dificuldades do confronto na casa do adversário.

- O Globo-RN não é bobo, já aviso de antemão. Agora é decisivo - afirmou Abel, antes de comentar o regulamento da competição - A gente corre mais riscos mas não vou mudar a minha maneira de jogar. Coloquei no time a consciência de marcar alto. Não vou jogar com o regulamento. Se tiver de perder, vou perder da mesma forma.

Fundado em outubro de 2012, a 'Águia de Ceará-Mirim' conquistou a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar logo em sua primeira temporada. Com capacidade aproximada de 10 mil torcedores no estádio Manoel Dantas Barretto, o 'Barrettão', o Globo participou apenas uma vez da Copa do Brasil. Em abril de 2015, foi eliminado logo na primeira partida de forma humilhante. Em casa, sofreu goleada por 5 a 1 para o América-RN, rival do estado.

Nesta temporada, no entanto, a campanha do clube tem início mais empolgante. O Globo é vice-líder do Campeonato Potiguar, atrás apenas do ABC, maior campeão estadual do país. São três vitórias em seis partidas - inclusive, vencendo o rival América por 2 a 0 em casa. No Fluminense, o técnico Abel Braga mostrou-se atento ao retrospecto do adversário.

- A partida se tornou mais complicada. Teremos a vantagem do empate, mas esse time do Globo venceu o América-RN recentemente - alertou o treinador tricolor.

A equipe do treinador Luizinho Lopes faz o jogo da vida nesta noite, buscando classificação inédita na Copa do Brasil. O clube potiguar entra em campo com a provável escalação: Rafael; Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir , Dênis, Erick e Bismarck; Luizão e Romarinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos