Topo

Com gol contra bizarro, Ituano vence o São Bento pelo Paulistão-2017

15/02/2017 19h24

O Ituano venceu o São Bento por 1 a 0, no estádio Novelli Junior, em Itu, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2017. Apesar da importante vitória, a segunda seguida do time da casa, o fato que mais chamou a atenção foi o bizarro gol contra que rendeu os três pontos.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o zagueiro João Paulo, do São Bento, tentou recuar do meio de campo para o goleiro Rodrigo Viana. No meio do caminho, porém, a bola ganhou força e encobriu o arqueiro, que ainda tentou salvar com uma bicicleta, mas ela já havia cruzado a linha.

Na saída para o intervalo da partida, João Paulo comentou o lance e assumiu a culpa pelo erro que mais tarde se concretizou como aquele que causou a derrota do São Bento.

- Falha minha, não tem o que falar. Tem o segundo tempo todo, estamos criando e pressionando. Errei, não tem o que fica falando - lamentou.

O zagueiro, porém, não voltou para o segundo tempo. Por opção do técnico Paulo Roberto, ele foi substituído por Gabriel Santos. O placar não mais foi movimentado até o apito final do árbitro.

Com o resultado, o Ituano lidera o Grupo A da competição com sete pontos, quatro a mais do que São Bernardo, Botafogo-SP e Corinthians, que ainda jogarão na rodada. Já o São Bento completou sua terceira derrota em três jogos e está na lanterna do Grupo C.