Topo

Contra o Voltaço, Cruzeiro inicia luta pelo penta na Copa do Brasil

15/02/2017 10h00

Segundo maior campeão da Copa do Brasil, com quatro títulos(só atrás do Grêmio, atual vencedor, com cinco), o Cruzeiro começa a caminhada pelo penta do principal torneio eliminatório de competições no Brasil neta quarta-feira, às 21h45, contra o Volta Redonda, no Sul Fluminense , no Raulino de Oliveira, em jogo de fase única. Quem vencer, avança. O empate classifica a Raposa e não existe a possibilidade de pênaltis.

Apesar da vantagem do empate, Mano Menezes pediu: nada de se acomodar, afinal, é jogo fora de casa e o adversário, atual campeão invicto da Série D(e invicto também em 2017), ainda está vivo na Taça Guanabara impõe respeito. No último fim de semana, o Voltaço venceu o Vasco, em casa, por 1 a 0 e embolou ainda mais a briga pela segunda vaga da semifinal oriunda do Grupo B.

- É um jogo fora de casa e todos sabemos como são os jogos fora de casa. Temos acompanhado o Volta Redonda, uma equipe que não perde há muito tempo no seu estádio, que fez uma excelente Série D ano passado e venceu o Vasco pelo Campeonato Carioca no último final de semana. Isso nos mostra e nos deixa claro a dificuldade que podemos enfrentar. Temos que nos preparar para ela e estamos trabalhando para isso - comentou o treinador cruzeirense, que terá força quase máxima contra o Volta.

Thiago Neves, ainda não regularizado no BID, mais uma vez, terá que adiar a sua estreia pela Raposa. O zagueiro Manoel recupera-se de lesão e é dúvida. Fora isso, o Cruzeiro não conta com Fábio, Dedé e Judivan, que há meses se recuperam de lesão. O técnico vai mandar a campo o que tiver de melhor. E no time titular terá o meia Robinho, que fará o jogo 500 como profissional. Ezequiel, que assim como o comandante, também pediu o time ligado, deve ser outro a começar como titular. Mayke virou opção no banco.

- Uma nova competição com regulamento diferente. Temos que entrar concentrados e encarar a partida como uma decisão. Entrar em campo no mesmo ritmo das outras partidas que fizemos na temporada e buscar a vitória. Nossa equipe tem atuado bem, estamos trabalhando dessa maneira, sempre entrando forte nas partidas e vamos procurar fazer o resultado a partir do primeiro minuto de jogo para não correr qualquer perigo - opinou o lateral-direito.

Data e hora: 15/02/2017, às 21h45- Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda(RJ) - Primeira fase da Copa do Brasil

Provável Volta Redonda: Douglas Borges; Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston, Marcelo, Luiz Gustavo (Higor Leite) e Diego Souza; Pipico e David Batista. Técnico: Cairo Lima

Provável Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Leo, Caicedo (Manoel) e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; De Arrascaeta; Rafael Sobis

Técnico: Mano Menezes

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro (SP)