Topo

Euforia da imprensa portuguesa: Ederson vira 'Super-Homem'

Brasileiro garantiu vitória do Benfica sobre o Dortmund - Reuters / Pedro Nune
Brasileiro garantiu vitória do Benfica sobre o Dortmund Imagem: Reuters / Pedro Nune

15/02/2017 11h42

Ederson brilhou na vitória do Benfica diante do Borussia Dortmund, na última terça-feira, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Já nesta quarta, o goleiro está saboreando a ótima repercussão de sua atuação heroica - que, inclusive, contou com uma defesa de pênalti.

Dois dos principais jornais esportivos de Portugal, "A Bola" e "O Jogo" enalteceram as defesas milagrosas do jovem de 23 anos. O primeiro, inclusive, chegou a tratá-lo como "Super-Homem" - principalmente pela pose do arqueiro no momento do registro da imagem destacada na capa.

Após a partida, Ederson, que tem deixado o compatriota Julio Cesar, ex-Seleção Brasileira, no banco de reservas, adotou um discurso comedido, além de comentar sobre a vantagem que levou diante de Aubameyang, que viu o brasileiro defender sua cobrança de pênalti no meio do gol.

- Se este é o meu melhor momento? Não, ainda tem muito chão pela frente. Não posso me acomodar, tenho que trabalhar diariamente procurando o melhor para alcançar o mais alto nível. Promessas ninguém pode fazer. Quero alcançar a minha história aqui no Benfica como o Luisão. Hoje é mais difícil, porque aparecem grandes clubes, mas o meu foco está totalmente no Benfica - disse Ederson, completando:

- O segredo não é nenhum. É estar concentrado, estudar o batedor e ser frio na hora do remate - resumiu.

SELEÇÃO BRASILEIRA

A ótima fase de Ederson, acentuada diante do Dortmund, já faz Taffarel considerar convocá-lo para a Seleção. O preparador de goleiros do Brasil, inclusive, esteve presente no Estádio da Luz, acompanhando tudo in loco.

- Isso não acontece comigo. Não sou um jogador acomodado. Estou tranquilo e não penso nas coisas que falam sobre mim. Se tiver que acontecer tudo bem, se não acontecer vou trabalhar duro para ter essa oportunidade - comentou Ederson sobre a possibilidade de voltar a defender a Amarelinha.

O jogo de volta entre Benfica e Borussia Dortmund será realizado apenas no dia 8 de março, na Alemanha.