Topo

Villarreal recebe a Roma pela Liga Europa; Shakhtar e Zenit em campo

15/02/2017 18h05

Duelo mais equilibrado da fase mata-mata da Liga Europa, o Villarreal recebe a Roma, na próxima quinta-feira, às 18h05 (de Brasília), no El Madrigal, no primeiro confronto entre as equipes em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição. Os italianos chegam para o jogo com mais moral, uma vez que vêm em segundo no Calcio, na caça à líder Juventus.

O Villarreal, por sua vez, está confiante em um bom resultado na primeira partida entre as duas equipes. No Espanhol, o Submarino Amarelo está em sexto. O técnico Fran Escribá revelou que terá à disposição todos os jogadores.

- A equipe está muito bem e todo mundo está disponível. É uma partida muito importante e vamos enfrentar um time muito complicado. No entanto, não somos inferiores à Roma e não temos que ter mentalidade de que vamos encarar uma equipe melhor que a nossa. Soldado está à disposição. Se não atuar amanhã (quinta-feira), tem possibilidade de jogar no fim de semana e no jogo de volta - afirmou o treinador, comemorando o retorno de seu centroavante.

Já o técnico da Roma, Luciano Spalletti, confirmou o brasileiro Alisson como titular na meta da equipe. O comandante elogiou o adversário e falous sobre o bom sistema defensivo do rival.

- Eles tiveram alguns problemas de lesão recentemente, mas agora têm Roberto Soldado de volta, entre outros nomes. Eles sofreram poucos gols, eles pressionam duramente se perderem a bola e voltam para ganhá-la imediatamente. Eles ficam todos dentro de um raio de 25 metros e, em seguida, controlam com o ritmo e a qualidade que é característica dos times espanhóis - disse, em entrevista coletiva.

SHAKHTAR VISITA O CELTA

Único time 100% na fase de grupos, o Shakhtar Donetsk chega embalado pela boa campanha na competição. Nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), a equipe vai ao Estádio Balaídos enfrentar o Celta de Vigo.

Por outro lado, vem de um tempo sem jogos oficiais, uma vez que o Campeonato Ucraniano ainda não voltou por conta do rigoroso inverno no país. O meia Alan Patrick, que jogou em 2016 pelo Flamengo, elogiou o período de preparação.

- Essa intertemporada foi muito importante para todos nós, especialmente para mim. Serviu de adaptação. Foi essencial para retomar o ritmo de jogo após um ano desgastante, reconquistar entrosamento e conhecer novos companheiros. Outro ponto positivo foi o fato de termos nos preparado justamente na Espanha, onde jogaremos o primeiro jogo das oitavas da Liga Europa, semana que vem, contra o Celta. Estamos totalmente ambientados e preparados para fazermos uma grande partida e levarmos a decisão para a Ucrânia - afirmou o apoiador:

- É claro que estou com muita vontade de jogar. Eu, assim como a maioria dos jogadores, gosto de jogos grandes, decisivos. Felizmente, nosso treinador tem muitas opções de qualidade em todos os setores e tenho certeza que todos darão conta do recado. Se eu for o escolhido, certamente darei meu máximo para conquistarmos um grande resultado fora de casa - finalizou.

ZENIT ENCARA O ANDERLECHT

Zenit conta com a presença dos brasileiros para avançar às oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe russa visita o Anderlecht, na Bélgica, às 18h05 (de Brasília), no primeiro jogo entre os times pela fase de mata-mata.

Recém-chegado à Europa, o meia Hernani revela a expectativa que está vivendo por disputar um campeonato de relevância no Velho Continente. O brasileiro destaca a pré-temporada feita pelo Zenit, lembra do primeiro gol que marcou pela equipe russa e prega respeito ao adversário. Ele pede atenção nesse primeiro jogo para que o time possa fechar, de forma positiva, o confronto diante da torcida em São Petersburgo.

- Estou muito feliz e com muita expectativa para essa minha primeira participação num torneio europeu. Sempre sonhei em disputar um grande campeonato aqui na Europa, e o Zenit está me proporcionando isso. Fizemos uma grande pré-temporada, consegui marcar meu primeiro gol pelo clube e agora vamos para esse duelo contra o Anderlecht, que será muito difícil. Mas sabemos das nossas qualidades e vamos buscar um bom resultado fora para depois poder decidir com calma em casa - disse o volante, ex-Atlético-PR.

Os 40 dias entre Dubai, nos Emirados Árabes, e Albacete, na Espanha, serviram para os jogadores do Zenit alcançarem ritmo de jogo e boa preparação física, uma vez que a equipe está parada em jogos oficiais por conta do rigoroso inverno. O meia Giuliano elogiou o Anderlecht e alertou para os perigos do adversário.

- Vamos enfrentar uma equipe que passou muito bem na fase de grupos. Uma equipe muito boa e que nós estamos acompanhando e estudando. É um time que tem um centroavante muito alto e tem jogadores rápidos no meio. E eles jogam muito com bolas longas. Então temos que estar preparados para isso. A bola aérea é um ponto forte do adversário, assim como a bola parada. Temos que ter atenção e cuidado para saber defender - disse o jogador, antes de falar sobre os pontos fortes do Zenit:

- Por outro lado, temos que saber explorar também os defeitos do adversário e aproveitar as nossas virtudes. Somos uma equipe que joga muito com a bola, com muito passe e muita movimentação. Chegando de trás e de certa forma também com muitos contra-ataques dependendo da situação. Então, estamos bem preparados e ansiosos pela partida. Torcendo para que estejamos num dia bom e que as coisas saiam conforme desejamos. E esperamos conseguir um bom resultado aqui na Bélgica.

TODOS OS JOGOS DA FASE MATA-MATA

14h - FC Krasnodar x Fenerbahce

16h - AZ Alkmaar x Lyon

16h - Astra Giurgiu x Genk

16h - Borussia Mönchengladbach x Fiorentina

16h - Celta Vigo x Shakhtar Donetsk

16h - FC Rostov x Sparta Prague

16h - Gent x Tottenham

16h - Ludogorets x FC Koebenhavn

16h - Olympiacos x Osmanlispor FK

18h05 - Anderlecht x Zenit

18h05 - Athletic Bilbao x APOEL

18h05 - Hapoel Beer Sheva x Besiktas

18h05 - Legia Varsóvia x Ajax

18h05 - Manchester United x Saint-Étienne

18h05 - PAOK Thessaloniki x Schalke 04

18h05 - Villarreal x Roma