Dudu elogia e pede paciência com o trabalho de Eduardo Baptista

Bastou o Palmeiras ficar mais 45 minutos sem marcar gols e sem apresentar futebol convincente para parte da torcida começar pegar no pé de Eduardo Baptista, inclusive pedindo a volta de Cuca, seu antecessor. Se o treinador não é unanimidade na torcida, ele parece ter o respaldo do elenco, principalmente partindo do capitão Dudu, que pediu paciência e, inclusive, abraçou o comandante após seu gol.

O camisa 7 palmeirense admitiu a dificuldade que Bapstista deve enfrentar, mas citou as qualidades que o técnico carrega e fez um apelo para que o torcedor não exagere nas cobranças.

- Ele é um cara bacana, gente boa, que gosta do que faz. A gente está procurando ao máximo ajudar. A gente sabe da pressão que ele vai sofrer por estar substituindo um campeão brasileiro. A gente pede um pouco mais de paciência da torcida, porque sabemos que nosso time vai melhorar - prometeu.

Após abrir o placar para o Palmeiras, Dudu não comemorou o gol, até que seus companheiros chegaram para abraçá-lo. Em seguida, o capitão alviverde foi até o banco, apontou para Eduardo Baptista e o abraçou.

Na saída de campo, ele comentou sobre a atuação do Verdão e explicou os motivos que o levaram ao não esboçar reação depois de balançar a rede.

- A gente fez um bom primeiro tempo, tivemos volume, mas não fizemos o gol. Não comemorei porque não quis comemorar na hora, mas a torcida está de parabéns por ter vindo. Estava chateado porque as coisas não estavam saindo.

Durante a semana, Dudu chegou a comentar em entrevista coletiva, que preferia o esquema antigo, do time que se sagrou campeão brasileiro no ano passado. Ao falar sobre o jogo, ele voltou a tocar no assunto e valorizou a retomada do esboço do que foi feito em 2016.

- Temos jogadores novos, hoje a gente jogou no nosso esquema que estamos acostumados, o time está de parabéns, agora é descansar e pensar no Linense, domingo - finalizou.

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo para enfrentar o Linense, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa, às 17h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos