Topo

Novo comando? Barça pode voltar a ser treinado por argentino, diz jornal

Michael Steele/Getty Images
Imagem: Michael Steele/Getty Images

16/02/2017 10h00

O Barcelona pode voltar a ser treinado por um argentino. De acordo com o jornal "Daily Mail", Mauricio Pochettino, do Tottenham, pode substituir o contestado Luis Enrique no comando do time catalão em 2017/18.

Ciente da especulação, Pochettino evitou alimentar o debate, afirmando ao diário britânico que está " muito feliz" no clube de Londres, que vem brigando pelo título da Premier League e que tem boas chances no mata-mata da Liga Europa.

Caso se convença e confirme o rumor, Mauricio Pochettino será o segundo argentino a comandar o Barça nesta década. Em 2013, cabe lembrar, os Blaugranas contrataram Tata Martino - demitido em menos de um ano.

O rumor, em tempo, se dá principalmente pelo momento ruim vivido por Luis Enrique, que viu sua equipe ser derrotada por 4 a 0 diante do Paris Saint-Germain, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões.

SAMPAOLI TAMBÉM FOI VENTILADO

Por falar em argentino, outro treinador nascido em nosso país vizinho já teve o nome ventilado pelos lados do Camp Nou: Jorge Sampaoli, que vem realizando ótimo trabalho à frente do Sevilla.