Tottenham perde na Bélgica pela Liga Europa; Shakhtar vence fora de casa

O Tottenham voltou a apresentar um futebol aquém do esperado, desta vez na Liga Europa. Com um jogo burocrático, os Spurs foram derrotados pelo Gent, na Bélgica, por 1 a 0. O gol foi marcado por Perbet.

Agora, a equipe londrina precisa vencer, no White Hart Lane, por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Empates e derrota por um gol de diferença, desde que marque na Inglaterra, classificam os belgas.

Fora de casa, o Tottenham não conseguiu mostrar a superioridade técnica que as escalações anunciavam. Dele Alli e Harry Kane, apagados, encontravam poucos espaços na arrumada defesa do Gent. Os Spurs levavam perigo em bolas alçadas na área.

No início da segunda etapa, Kane apareceu bem e mandou uma bola na trave. Mas não assustou o Gent, que abriu o placar. Em boa jogada pela esquerda, Milicevic cruzou para trás, Perbet dominou e chutou sem chances para Lloris. E o Tottenham tem que agradecer ao seu goleiro. No lance seguinte, ele espalmou chute no cantinho e a bola beijou a trave.

O técnico Mauricio Pochettino tentou alterar o panorama do duelo e lançou Eriksen, que havia sido poupado. Mas o meia não foi bem, prejudicando a tentativa de reação do Tottenham.

SHAKHTAR CONSEGUE ÓTIMO RESULTADO

Com cinco brasileiros como titular, o Shakhtar Donetsk visitou o Celta de Vigo, no Balaídos, e venceu por 1 a 0. No entanto, o único gol da partida foi marcado pelo argentino Gustavo Blanco.

Ismaily, Fred, Marlos, Taison e Dentinho começaram a partida entre os 11 iniciais. E o gol de Gustavo Blanco saiu aos 27 minutos. Em contra-ataque de almanaque, Marlos recebeu na frente, driblou o goleiro e na hora do chute, o zagueiro cortou. No rebote, o hermano guardou.

LYON COM UM PÉ NAS OITAVAS

O Lyon deu um grande passo para avançar às oitavas de final da Liga Europa. A equipe francesa foi à Holanda e despachou o Az Alkmaar por 4 a 1. O destaque foi o atacante Lacazette.

Na próxima quinta-feira, o Lyon pode perder por 3 a 0, no Gerland, que passa de fase.

Os franceses abriram o placar 26 minutos. Após cruzamento de Fekir, Tousart apareceu livre e só tocou para o fundo da rede. Nos acréscimos da primeira etapa, o artilheiro Lacazette recebeu de Tolisso, driblou o goleiro e marcou.

O terceiro do Lyon foi quase uma repetição do segundo. Lacazette foi lançado entre os zagueiros, driblou o goleiro e saiu para o abraço. O gol de honra do AZ Alkmaar foi de pênalti, convertido por Jahanbakhsh. Nos acréscimos, Aouar fechou a goleada.

FIORENTINA VENCE FORA

A Fiorentina conseguiu um ótimo resultado. Nesta quinta-feira, a Viola foi à Alemanha e bateu o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0. O único gol foi marcado por Bernardeschi.

OUTROS JOGOS

Rostov 4 x 0 Sparta Praga

Olympiakos 0 x 0 Osmanlispor

Astra 2 x 2 Genk

Ludogorets 1 x 2 Copenhague

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos