Alemão: embalado, Bayern joga em Berlim para ser ainda mais líder

Mais líder do que nunca no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique chega ainda mais possante para a 21ª rodada, uma vez que massacrou no meio da semana pela Liga dos Campeões. Neste sábado, já com a chave virada, o time bávaro visita o Hertha Berlim, às 12h30 (de Brasília).

Com 49 pontos, ou seja, sete à frente do RB Leipzig, segundo colocado, o Bayern vai à capital do país em busca de uma folga ainda maior no topo. Para chegar ao triunfo, a equipe de Carlo Ancelotti deve contar com uma rotação no time titular, poupando os mais desgastados.

- Hertha é um adversário muito forte. Precisamos de muito foco amanhã (sábado), já que a Bundesliga é uma competição diferente - disse o treinador italiano, admitindo:

- A vitória contra o Arsenal nos dá muita confiança - prosseguiu.

No mesmo horário, o Borussia Dortmund, que, ao contrário do Bayern, vem de derrota na Champions, terá seu compromisso diante do Wolfsburg, em casa. As equipes estão na quarta e 14ª posição, respectivamente.

Para o jogo deste sábado, o Dortmund não poderá contar com o seu "12º jogador". Isso porque, devido a uma punição, a Muralha Amarela não estará presente, já que o setor onde parte da torcida fica estará interditado, afetando cerca de 25 mil fãs.

- É muito triste não contar com parte da torcida - disse o técnico Thomas Tuchel em entrevista coletiva.

No domingo, é a vez do RB Leipzig entrar em ação. A equipe da Red Bull visita o Borussia Mönchengladbach, que está no meio da tabela, às 11h30.

Apesar de os favoritos entrarem em campo só a partir de sábado, nesta sexta, há um jogo isolado. Augsburg e Bayer Leverkusen abrem a rodada, nesta tarde, às 17h30. O jogo será realizado na WWK Arena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos