Antes do Dérbi, Corinthians observa desgaste e poupa três contra o Audax

O desgaste físico da maratona de jogos por Campeonato Paulista e Copa do Brasil cobrou seu preço no Corinthians e fez o técnico Fabio Carille decidir poupar três jogadores que apresentam elevado risco de lesão nas avaliações médicas dos últimos dias para a partida deste sábado, contra o Osasco Audax: Moisés, Fellipe Bastos e Jô. Além do trio, o Timão também não conta com os lesionados Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone, que realizaram somente trabalhos internos nesta sexta-feira, assim como os que estão lesionados há mais tempo - Walter, Matheus Vidotto e Danilo, ainda fora de ação.

Com nove baixas em seu elenco de 40 jogadores, Carille definiu a seguinte formação para enfrentar o Audax neste sábado, às 17h, em Osasco: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Camacho, Rodriguinho e Léo Jabá; Kazim. São quatro mudanças em relação ao time que venceu o Novorizontino por 1 a 0 na última quarta-feira.

Carille comandou um treino tático fechado nesta sexta-feira - geralmente, os trabalhos são vetados apenas para filmagens, mas desta vez não pode ser nem sequer observado. De longe, só foi possível notar trabalhos de bola parada e transições ofensivas. Já os reservas, em outro campo, foram divididos da seguinte maneira: Mantuan, Pedro Henrique, Léo Santos, Cristian, Maycon, Pedrinho, Luidy e Guilherme num time; Léo Príncipe, Vilson, Marciel, Ameixa, Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Bruno Paulo e Mendoza no outro.

Enquanto Carille e Cuca trabalharam os titulares, Osmar Loss esteve com os reservas. Além dos 16 jogadores já citados, o meia Jadson também atuou neste treinamento, como curinga, servindo às duas equipes. O novo camisa 77 está treinando há apenas dez dias e demonstrou não estar no ritmo ideal. Em contrapartida, outros jogadores ganharam elogios do auxiliar durante a movimentação, como Luidy, Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Mendoza.

Loss também aprimorou jogadas de contra-ataque, com tabelas rápidas, espaço curto e movimentação para afastar marcação e atacar com mais jogadores. Além do trabalho técnico dos reservas e do tático dos titulares, também houve um treino físico comandado pelo preparador Walmir Cruz.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos