Topo

Após homenagem a Boschilia, Monaco fica no empate fora de casa

Lesionado, brasileiro foi lembrado com camisetas usadas por colegas no aquecimento - Pascal Pochard-Casabianca/AFP Photo
Lesionado, brasileiro foi lembrado com camisetas usadas por colegas no aquecimento Imagem: Pascal Pochard-Casabianca/AFP Photo

17/02/2017 20h01

O Monaco perdeu grande chance de ampliar sua vantagem na ponta do Campeonato Francês ao tropeçar fora de casa diante do Bastia, penúltimo colocado. O empate em 1 a 1, entretanto, ainda mantém o time na liderança.

No aquecimento antes de a bola rolar, os jogadores entraram em campo com camisa em homenagem ao brasileiro Boschilia, que sofreu grave lesão no joelho direito e só volta a jogar na próxima temporada.

Com o resultado, o Monaco chega a 59 pontos e não pode ser alcançado nesta rodada pelo PSG, que tem 55 e encara o Toulouse no domingo. O Bastia é penúltimo colocado, com apenas 23.

O Bastia abriu o placar aos 19 min do primeiro tempo, em gol que teve ajuda do recurso eletrônico. Em cruzamento da direita, Diallo cabeceou no cantinho e Subasic chegou a fazer grande defesa, mas a bola já havia cruzado a linha. O árbitro da partida recorreu à tecnologia e validou a jogada.

O empate do Monaco saiu apenas no segundo tempo. Aos 7 min, Bernardo Silva cabeceou no canto após cruzamento de Touré. No fim, os monegascos perderam algumas boas chances que impediram a vitória de virada.

Na próxima terça-feira, o Monaco volta a campo no Etihad Stadium para encarar o Manchester City no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.