Topo

Artilheiro do Mineiro vira espelho para Atlético-MG buscar novo reforço

Danilo tem se destacado em seu início no Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético
Danilo tem se destacado em seu início no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético

17/02/2017 17h03

O Atlético-MG ainda não fechou suas portas para o mercado da bola. Procurando se reforçar para a disputa da Libertadores, a equipe espera contratar pelo menos mais um bom jogador para o elenco.

Se o nome da futura contratação ainda não é conhecido, as características do atleta já estão na ponta da língua. O técnico Roger Machado utilizou o lateral Danilo como exemplo e deixou claro que pretende contar com um atleta versátil.

"O que eu já salientei é que a gente conseguiu encontrar o Danilo, que faz bem essa função na frente. Queremos um jogador com características similares, que possa fazer essa função no meio-campo. Temos nomes que podem fazer essa função, o Robinho já fez, o Cazares vai encontrar o seu melhor jogo. Como já frisei, essa função é peculiar, necessita de qualidade técnica e física para fazer, e é isso que buscamos", comentou o treinador.

Atualmente, Danilo tem sido escalado no meio-campo do Atlético. Lateral de ofício, o jogador não encontrou dificuldades para jogar mais adiantado. Além de ajudar no revezamento de posição com Fábio Santos, Danilo ainda tem se destacado por dar mais equilíbrio entre a defesa e o ataque do Galo. Em dois jogos como titular no estadual, o jogador já balançou as redes por três vezes e é o atual artilheiro da competição.

Até o momento, a diretoria atleticana se reforçou com Felipe Santana, Danilo, Roger Bernardo (que só chega no segundo semestre) e Elias. Nas últimas semanas, nomes como o do volante Adílson e do meia Juan Quintero foram especulados no clube, mas sem nenhum acerto. Para a estreia da Libertadores, contra o Godoy Cruz, na Argentina, a diretoria tem até o dia 6 de março, dois dias antes do jogo, para enviar a lista de jogadores inscritos na fase de grupos.