Topo

Cobiçado pelo Flamengo, meia fará sua estreia na Europa neste sábado

17/02/2017 19h09

Cobiçado pelo Flamengo no início da temporada, Marcos Guilherme foi negociado pelo Atlético-PR junto ao Dínamo Zagreb. O meia foi uma das apostas do time croata na janela de transferências de janeiro.

O jogador pode fazer sua estreia pelo Dínamo neste sábado, em casa, contra o Slaven Koprivnica, pelo Campeonato Croata. Nas últimas semanas, a equipe fez uma espécie de intertemporada na Turquia, e Marcos Guilherme mostrou evolução, sendo, inclusive, titular no último amistoso disputado. Empolgado, o jovem se mostrou feliz com a nova etapa da carreira e se disse preparado.

- É uma estreia diferente né? Outro estilo de futebol, com adversários novos, além do fator frio, mas são coisas que eu tenho me acostumado gradativamente. A evolução é nítida desde quando eu cheguei aqui até hoje. A filosofia e a velocidade do jogo são muito diferentes, mas estou gostando, pois tenho percebido minha evolução como atleta. Nesse tempo, treinamos muito, fizemos jogos-treino, e eu participei de dois amistosos também. Um como titular, inclusive. Pura correria! Para mim isso nunca foi problema, todos sabem. Meu jogo é assim, vertical, toques rápidos e ultrapassagem. Foram positivos esses testes, mas agora é a hora do 'vamos ver'. Estou preparado! - disse o brasileiro.

Ao estrear neste sábado, Marcos Guilherme ajudará sua equipe na busca por mais um Campeonato Croata - o clube já conquistou a taça em 18 oportunidades -, mas também estará realizando um sonho pessoal. Segundo o garoto de apenas 21 anos, desde que desembarcou na Europa, sua ansiedade está grande.

- Europa é diferente. No Brasil, todas as crianças têm o sonho de virar jogador de futebol. Comigo, claro, não era diferente, e chegar à Europa é uma espécie de complemento deste sonho, que não é só meu, mas da minha família e amigos mais próximos também. Os trabalhos são num nível muito bom, e, por isso, estou muito feliz por fazer parte dessa equipe. Preciso representar bem a camisa do Dínamo Zagreb, pois é uma partida importante para nós. Estamos em segundo lugar, seis pontos atrás do líder, e encurtar essa distância seria ótimo. Para isso, antes de 'secar' o adversário, precisamos fazer a nossa parte bem feita. Enfim, estou ansioso para entrar em campo oficialmente, na nossa casa, diante da torcida e apresentar meu futebol - finalizou.