Topo

Cruzeiro renova contratos com capitão Henrique e zagueiro Manoel

17/02/2017 15h53

O Cruzeiro anunciou a renovação de contrato de dois atletas importantes no atual plantel de Mano Menezes. Por meio do Twitter, o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, informou que o volante Henrique e o zagueiro Manoel firmaram novos vínculos com o clube. Pelo site oficial do Cruzeiro, Vicintin também não escondeu seu entusiasmo.

O novo vínculo de Henrique com o Cruzeiro é válido até dezembro de 2019. Já Manoel estendeu sua ligação com o clube até o final de 2020.

- Ficamos muito felizes com a confiança dos atletas. Eles sabem que o Cruzeiro é a casa deles. Dois jogadores que já escreveram uma história brilhante dentro do clube e vão continuar escrevendo por muito tempo. Sempre quisemos que o Cruzeiro continue com sua cultura vencedora. Eles são os principais artistas, as pessoas que têm que ser valorizadas. São dois atletas muito importantes tanto para o grupo quanto para a nossa história - falou Bruno Vicintin.

Bicampeão brasileiro, Henrique está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Atual capitão, o volante é o segundo jogador que mais vestiu a camisa da equipe, com 357 jogos e 23 gols.

- Um honra muito grande. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos aqui do Cruzeiro pela confiança depositada em meu futebol e o apoio que sempre me deram. Sou feliz aqui, muito grato, e espero dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito. Conheço bem o clube, tenho admiração, respeito pela grandeza e pela equipe que é o Cruzeiro. Fico feliz por renovar mais esse ciclo.

Titular na defesa, o zagueiro Manoel mostrou confiança em voltar a erguer taças nesta temporada de 2017:

- Estou feliz pelo carinho e pelo respeito e principalmente por renovar com um Clube que me deu a oportunidade de crescer no futebol. Espero poder retribuir dentro de campo com vitórias e títulos que é o mais importante. Espero também marcar meu nome na história do clube e vejo que esse ano temos possibilidades de fazer uma campanha maravilhosa - comentou.