Topo

Sem prazos, médico do Flamengo atualiza casos de Conca e Ederson

17/02/2017 15h28

O departamento médico do Flamengo cuida atualmente de três jogadores do elenco. O clube atualizou os casos através de Márcio Tannure. O diretor médico rubro-negro afirmou que os atletas estão em evolução e os retornos previstos para até o meio do ano devem realmente acontecer com Conca, Ederson e Thiago Santos.

No caso de Conca, Tannure revelou que evolução nos trabalhos está sendo feita de maneira rápida e a comissão técnica está animada com o processo de recuperação do camisa 19.

"Tem entorno de um mês de trabalho e evolui bem, satisfatoriamente. O Conca tem progredido nos exercícios e está fazendo atividades com maior intensidade. Já está conseguindo fazer alguns trabalhos no campo, mesmo que ainda com a equipe de fisioterapia. Mas tem deixado a gente mais animado com a evolução, pois tem progredido como nós queríamos e acreditamos que voltará também dentro do prazo previsto", afirmou.

Ederson está há sete meses sem jogar e tem atenção especial do departamento médico do clube. O camisa 10 sofreu uma lesão atípica (edema ósseo) e o tempo de cura não foi estipulado. Márcio Tannure vê sinais de melhoras no meia, que foi inscrito no Carioca, assim como Conca.

"Também começou na última semana a realizar o trabalho de transição no campo, um trabalho específico, poupando alguns movimentos que ainda causam um pouco de incômodo. É uma lesão atípica, então esperamos que o corpo dele absorva tudo isso e dê sinais de melhora. Já começamos o trabalho de transição, assim como com o Conca no campo e trabalho na piscina de fortalecimento muscular mesmo que à parte. A gente acredita também que esteja evoluindo dentro do esperado", comentou.

Por fim, Tannure ainda comentou sobre situação física do jovem atacante Thiago Santos, que sofreu uma grave lesão no joelho durante as férias e passou por cirurgia.

"Ele sofreu uma ruptura do cruzado anterior durante o período de férias e tem aproximadamente um mês da cirurgia. Todos na comissão técnica estão satisfeitos com a recuperação dele e acreditamos que possa voltar o quanto antes, mesmo sabendo o tipo de lesão que é", encerrou.