Leco anuncia Natel como vice da chapa para eleições no São Paulo

Depois da oposição articular sua chapa para as eleições do São Paulo com José Eduardo Mesquita Pimenta como candidato, a situação também se movimentou visando ao pleito de abril. Nesta sexta-feira, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva anunciou que a chapa "São Paulo de Verdade" terá Roberto Natel como seu vice na disputa e em eventual reeleição.

Curiosamente, o cargo já pertencia a Natel até o fim de setembro do ano passado, quando o cartola decidiu deixar a diretoria para tentar lançar a própria candidatura ao pleito tricolor. Ao mesmo tempo, em que não queria se aliar a oposicionistas, dividir a situação ou realizar prévias contra Leco foram opções que não se viabilizaram, e Natel retornou.

Ainda não há data definida para a eleição, que marcará de vez o início do funcionamento do novo estatuto do clube. A partir dela, não será mais permitido se reeleger e os mandatos de três anos se encerrarão no fim do ano, para que o período eleitoral não prejudique o planejamento das temporadas. Leco poderá se reeleger agora também por apenas cumprir mandato tampão após a renúncia de Carlos Miguel Aidar em outubro de 2015.

Fortalecida com a volta de Natel à chapa, a situação contava com o trabalho de reestruturação financeira e marketing como seus pontos mais fortes. O início animador de Rogério Ceni como técnico e a chegada de reforços de peso, como Wellington Nem, Jucilei e Lucas Pratto, ajudaram ainda a aliviar a pressão sobre o desempenho no futebol - em 2016, o time correu risco de ser rebaixado.

Confira o comunicado emitido por Carlos Augusto de Barros e Silva:

"Tenho grande satisfação em comunicar à comunidade do São Paulo Futebol Clube que a vice-presidência da chapa de situação para o mandato de 2017-2020 será ocupada por Roberto Natel. São-paulino autêntico com serviços relevantes prestados ao clube, Natel foi uma das personalidades essenciais na deflagração do processo de reconstrução implementado por nós nos últimos 14 meses.

Nossa aliança sela a comunhão de propósitos e ideais que nunca deixou de existir entre nós. E representa mais uma garantia de implementação do novo estatuto, uma conquista histórica para o clube, aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo na nossa gestão.

Esta união só foi possível porque os grupos e lideranças políticas que desde o início deram sustentação, robustez e confiança à nossa candidatura a receberam com entusiasmo e de braços abertos. A todos e a cada um agradeço mais uma vez, publicamente.

Caminharemos juntos rumo a uma gestão mais profissional e ainda mais transparente, democrática e eficiente, pautados apenas pela honestidade e movidos pelo amor ao clube. Sim, nós somos São Paulo de verdade".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos