Topo

#ofabulosochegou! Vasco anuncia a contratação de Luis Fabiano

17/02/2017 12h37

Chegou ao fim uma novela que começou em novembro do ano passado. O Vasco anunciou a contratação do atacante Luis Fabiano no fim da manhã desta sexta-feira. Um pouco antes, o clube já havia divulgado a informação para os sócios do clube. Durante a madrugada, Fabuloso, que conseguiu sua rescisão com o Tianjin Quanjian na última quinta, já havia postado em suas redes sociais uma foto da camisa do Vasco e uma mensagem de que estava a caminho do Rio de Janeiro.

A expectativa é que Luis Fabiano chegue ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira. A torcida vascaína já se movimento para receber o atacante no aeroporto, em evento que está sendo chamado de 'Aerofabuloso'.

Antes de anunciar Luis Fabiano pelas suas redes sociais, o Vasco ainda fez uma brincadeira e um mistério para mexer com os torcedores. Em sua conta no Twitter, o clube escreveu: 'hoje é um #DiaFabuloso hein, vascaínos?'

Luis Fabiano é o oitavo reforço do Cruz-Maltino para esta temporada. Já foram contratados os meias Escudero e Wagner, o lateral-direito Gilberto, o volante Jean e os atacantes Muriqui, Kelvin e Manga Escobar.

Por meio de sua conta no Twitter, Luis Fabiano interagiu com o Vasco, publicando que estava fechado com o clube. O Cruz-Maltino respondeu que está a espera do atacante.

Negociação complicada

A novela envolvendo a contratação de Luis Fabiano pelo Vasco começou em novembro. As negociações foram avançando com o passar dos dias e o Cruz-Maltino ainda teve a concorrência de Santos e Ponte Preta.

As conversas se estenderam por conta da dificuldade que o atacante encontrou para conseguir o distrato com o clube chinês. Em seu contrato, havia uma cláusula de renovação automático caso o clube conseguisse o acesso para a Primeira Divisão Chinesa, o que acabou ocorrendo. Assim, Fabuloso teve que convencer os chineses a encerrar o vínculo. Porém, como tinha alguns valores a receber por premiações, teve que negociar isso para conseguir voltar ao Brasil.

Luis Fabiano estava treinando no período em que ficou na China neste início de ano. Por isso, o atacante não deve demorar para fazer sua estreia no Carioca depois da sua regularização. Seu contrato com o clube de São Januário deve ser de dois anos.

O atacante foi campeão da Segunda Divisão da China com o Tianjin Quanjian, sendo artilheiro e melhor jogador da competição. Ao todo, foram 23 gols marcados pelo clube chinês em 29 jogos.