#ofabulosochegou! Vasco anuncia a contratação de Luis Fabiano

Chegou ao fim uma novela que começou em novembro do ano passado. O Vasco anunciou a contratação do atacante Luis Fabiano no fim da manhã desta sexta-feira. Um pouco antes, o clube já havia divulgado a informação para os sócios do clube. Durante a madrugada, Fabuloso, que conseguiu sua rescisão com o Tianjin Quanjian na última quinta, já havia postado em suas redes sociais uma foto da camisa do Vasco e uma mensagem de que estava a caminho do Rio de Janeiro.

A expectativa é que Luis Fabiano chegue ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira. A torcida vascaína já se movimento para receber o atacante no aeroporto, em evento que está sendo chamado de 'Aerofabuloso'.

Antes de anunciar Luis Fabiano pelas suas redes sociais, o Vasco ainda fez uma brincadeira e um mistério para mexer com os torcedores. Em sua conta no Twitter, o clube escreveu: 'hoje é um #DiaFabuloso hein, vascaínos?'

Luis Fabiano é o oitavo reforço do Cruz-Maltino para esta temporada. Já foram contratados os meias Escudero e Wagner, o lateral-direito Gilberto, o volante Jean e os atacantes Muriqui, Kelvin e Manga Escobar.

Por meio de sua conta no Twitter, Luis Fabiano interagiu com o Vasco, publicando que estava fechado com o clube. O Cruz-Maltino respondeu que está a espera do atacante.

Negociação complicada

A novela envolvendo a contratação de Luis Fabiano pelo Vasco começou em novembro. As negociações foram avançando com o passar dos dias e o Cruz-Maltino ainda teve a concorrência de Santos e Ponte Preta.

As conversas se estenderam por conta da dificuldade que o atacante encontrou para conseguir o distrato com o clube chinês. Em seu contrato, havia uma cláusula de renovação automático caso o clube conseguisse o acesso para a Primeira Divisão Chinesa, o que acabou ocorrendo. Assim, Fabuloso teve que convencer os chineses a encerrar o vínculo. Porém, como tinha alguns valores a receber por premiações, teve que negociar isso para conseguir voltar ao Brasil.

Luis Fabiano estava treinando no período em que ficou na China neste início de ano. Por isso, o atacante não deve demorar para fazer sua estreia no Carioca depois da sua regularização. Seu contrato com o clube de São Januário deve ser de dois anos.

O atacante foi campeão da Segunda Divisão da China com o Tianjin Quanjian, sendo artilheiro e melhor jogador da competição. Ao todo, foram 23 gols marcados pelo clube chinês em 29 jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos