Topo

Promovido, Caíque faz primeiro treino com Rogério Ceni no São Paulo

17/02/2017 20h36

Apesar de fechado, o treino do São Paulo desta sexta-feira teve uma novidade. Um dos destaques do time sub-20, o atacante Caíque foi chamado por Rogério Ceni e treinou com os profissionais no CT da Barra Funda. Ele era o atleta da base favorito para ocupar o lugar de David Neres, vendido ao Ajax (HOL). Ele ganhou dias de folga depois da disputa da Copinha, e agora retorna no time de cima.

Canhoto, Caíque era lateral-esquerdo até o ano passado, quando o técnico André Jardine o colocou para jogar no ataque. O comandante do sub-20 percebeu que o garoto de 19 anos tinha dificuldade na marcação e mais facilidade para jogar na linha ofensiva.

Caíque é um dos mais experientes do time sub-20. Tem dez anos de São Paulo e terminou 2016 como o terceiro artilheiro do time multicampeão, com 13 gols em 16 jogos. Ele só foi superado por Shaylon, já promovido ao elenco principal, e Pedro, que fez parte do elenco ano passado - cada um marcou 23 vezes.

Com a saída de David Neres, a prioridade do São Paulo era ter a volta do atacante Rogério, emprestado ao Sport. No entanto, o clube pernambucano não aceitou liberar o jogador sem uma boa compensação financeira e o negócio não andou. Com isso, abriu-se espaço para a promoção de Caíque.