Vale o risco? Entre gols e polêmicas, Adriano Imperador completa 35 anos

Um dos personagens mais marcantes do futebol brasileiro completa 35 anos nesta sexta-feira. Artilheiro com faro de gol e títulos, e com imagem também marcada por momentos de gandaia, Adriano Imperador ainda desperta paixões da torcida do Flamengo e desconfiança de torcedores e jornalistas.

Com grandes conquistas pelo Rubro-Negro e muita história para contar na Inter de Milão, São Paulo, Corinthians, na Seleção Brasileira, e tantos clubes, vê sua trajetória acidentada por longos momentos de inatividade. Sem clube desde sua saída do Miami United, em maio de 2016, o atacante hoje é visto como uma aposta de risco por especialistas do LANCE!:

- Adriano não tem mais condição de voltar e jogar, e nem quer mais isso. É muito tempo parado, e já chega a 35 anos. É praticamente impossível voltar a jogar futebol em alto nível - afirma o colunista Eduardo Tironi.

Colunista do LANCE!, João Carlos Assumpção também crê que o tempo do Imperador para o futebol passou:

- Jogando bola profissionalmente, Adriano passou há muito tempo. Ele não tem como fazer a diferença em um Brasileirão estando com 35 anos e totalmente fora de forma. Além disto, é totalmente indisciplinado nos treinos, e há muito tempo vive acima do peso, em uma rotina desregrada. Nem como jogada de marketing.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos