Ceni elogia estreia de Pratto, mas critica 'estilo basquete' do São Paulo

Rogério Ceni saiu do Morumbi na noite deste sábado insatisfeito com o desempenho do São Paulo. Após o empate por 2 a 2, o comandante lamentou que o time não tenha conseguido administrar o resultado depois de estar vencendo por 2 a 0 e citou o jogo de basquete para mostrar por que não gostou da forma como o time se comportou na partida.

- Eu gosto de jogo mais controlado, e não como basquete, que você arremessa, volta, arremessa, volta. Gosto mais de futebool, não tem limite de tempo. Tem que ficar mais com a bola, principalmente quem está ganhando como nós hoje - afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Ceni também lamentou a forma como o Mirassol empatou, com dois gols em falhas defensivas. No primeiro. Maicon entregou a bola nos pés de Rafhael Lucas ao sair jogando. E, no segundo, Bruno deixou Xuxa finalizar na área, já nos acréscimos. O técnico elogiou o adversário.

- Fizemos um segundo tempo melhor que o primeiro. O primeiro muito equilibrado. Sidão trabalhou algumas vezes. Finalizações parecidas, mas mantivemos o controle do jogo. E no segundo tempo ficou equilibrado a posse de bola, mas eles finalizaram com menos perigo. Mas cedemos dois gols à equipe do Mirassol. Boa equipe na minha opinião. Bem montada, jogadores de frente muito bons. Bela equipe, não à toa está invicta. Por dois minutos, perdemos a chance de sair vitoriosos. Mas é início de campeonato, erros acontecem e vamos tratar internamente - disse Ceni.

Mas nem tudo foi lamentação. O comandante gostou da estreia do argentino Lucas Pratto, autor do gol que abriu o placar. Ceni elogiou o comportamento do atacante na partida.

- Foi muito bem. Além do gol, muita movimentação. Participa muito. Sabe jogar como 9, puxa espaço - analisou o comandante.

Ceni, no entanto, não garantiu que o argentino será titular na próxima partida, na terça-feira, contra o São Bento. Ele disse que vai analisar a situação de Gilberto, que vinha se destacando e tinha marcado quatro gols nos três últimos jogos.

- Gilberto é especial. Conversei com ele. Jogou 270 minutos direto, pouco menos. Teve câimbra, voltava de lesão. Não conversei com o Pratto, não sei como estão as condições dele - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos