Topo

Com time misto, mas de olho na liderança, Cruzeiro visita o URT

18/02/2017 07h37

Mesmo perseguindo a liderança isolada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentará o URT, neste sábado, às 16h30, em Patos de Minas, pela quarta rodada do Mineiro, com time alternativo. Esta tem sido a tônica da Raposa nesta temporada. Afinal, o time celeste, até o final deste mês terá feito sete jogos , uma média de um a cada quatro dias.

- Vamos mesclar um pouco. Pegar parte de um, parte de outro. Considerando o desgaste físico dos seis jogos, alguns respondem bem, outros sentem um pouco mais. Vamos obedecer isso porque temos um jogo na quarta, decisivo, da Copa do Brasil. Então, vamos pegar os dois, parte de um e parte de outro - comentou Mano Menezes, referindo-se ao jogo da próxima quarta-feira, contra o São Francisco, do Pará, em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil.

Com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro é o vice-líder do Campeonato Mineiro. Ele só fica atrás do Atlético-MG, que o supera no quesito saldo de gols( 7 a 3). Logo na cola da Raposa está o próprio URT, que tem sete pontos.

Assim, caso o time de Patos vença ultrapassa o Cruzeiro e assume, pelo menos provisoriamente, a liderança. Diante deste cenário, não há como negar: será um jogo equilibrado e onde o Cruzeiro buscará respeitar o adversário.

- Vamos enfrentar a melhor equipe do interior, porque a tabela está mostrando. Pela colocação, é um time que vem de um resultado bastante elástico (vitória por 4 x 1 sobre o Democrata-GV). Fez um bom jogo, a gente observou. Teve uma derrota (para o Luverdense, por 2 a 1) na Copa do Brasil, no meio de semana, mas a gente sabe que o Campeonato Mineiro é outra realidade. E a gente espera dificuldades lá sim - completou o comandante cruzeirense, que não antecipou o time que vai a campo.

E o treino da última sexta-feira também não deu muitas pistas dos atletas que serão preservados e quais serão utilizados. Dos titulares no triunfo de 2 a 1 para o Volta Redonda, Robinho, Arrascaeta e Ezequiel, que fizeram um trabalho regenerativo.

Apesar disso, o trio têm chances de jogar, mas deve começar no banco cedendo espaço para Mayke, Rafinha e Alex. Os demais titulares protagonizaram um futevôlei. Ábila deve ganhar nova chance. No meio, Lucas Siva pode começar como titular pela primeira vez.

URT x CRUZEIRO

Local e Hora: 08/02/2017, às 16h30 - Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG) - 4° rodada do Campeonato Mineiro

Provável URT: Juninho; Everton, Luan, Rodolfo e Fábio Alves; Alan Dias, Jô, Carlinhos e Cascata; Edmar e Marques. Técnico: Rodrigo Santana.

Provável Cruzeiro: Rafael; Mayke, Leo, Manoel (Kunty Caicedo) e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Rafinha, Alex e Alisson; Ramón Ábila (Rafael Sobis). Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (Asp. Fifa)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Ricardo Junio de Souza