Topo

Emprestado, Diego estreia no México e mantém torcida pelo Botafogo

18/02/2017 15h09

Enquanto muitos jovens da base alvinegra vão ganhando chance dentro dos profissionais, outros são emprestados para ganhar experiência. No elenco atual, Sassá e Igor Rabello são exemplos de jogadores que passaram um período em outro clube e logo depois retornaram para serrem aproveitados. E o último nome emprestado pelo Glorioso foi o do lateral-direito Diego.

Formado nas categorias de base do Botafogo, Diego acertou sua transferência para o futebol mexicano no início do ano. Ele estreou nesta última semana pelo Jaguares de Chiapas, vencendo o Necaxa pela Copa Mexicana. O lateral atuou os 90 minutos do confronto e ajudou a equipe a vencer o rival por 2 a 1.

- Foi um jogo bem difícil pela Copa Mexicana, contra uma grande equipe e atuando fora de casa. Mas o nosso time se portou bem e alcançamos a vitória com bastante dificuldade. Apesar de ter sido meu primeiro jogo, estive bem à vontade com os novos companheiros. Até recebi apoio e elogios pela atuação, inclusive do técnico Sergio Buen - contou o jogador.

Com contrato até o final de 2018, o jogador de 20 anos busca aproveitar a nova chance para ganhar mais tempo de jogo e voltar ao Botafogo no futuro. Inclusive, ele tem acompanhado a campanha do time nesta Copa Libertadores.

- Na medida do possível, tenho acompanhado as notícias do dia-a-dia e dos jogos do Botafogo. Acho que tem feito um bom papel, contra o Colo-Colo e Olímpia. O time está bem, tem bom elenco, treinador competente e a torcida está comparecendo. São amigos e é um clube pelo qual tenho muito carinho e respeito. Mesmo distante, torço muito por eles - completou Diego.