Topo

Fred tem motivação especial para o duelo contra o América-MG

18/02/2017 17h42

Fred tem motivação especial para o clássico deste domingo (19), contra o América-MG, por se tratar do clube em que ele se formou e foi revelado para o futebol. O goleador alvinegro ressaltou que tem muita gratidão ao seu ex-time, mas tudo isso é deixado de lado no momento em que é dado o apito inicial.

- Minha história no América faz um pouco mais de tempo, mas ela foi muito marcante para mim. Minha gratidão é eterna pelo América porque a minha base foi lá, o meu início, meu início, toda minha preparação e lapidação como jogador e também como homem devo muito a todos eles lá. Tenho amigos, o pessoal que trabalha até hoje lá e que tenho um carinho grande. Aqui tem o Rocha, que também jogou lá, e o mais recente que é o Danilo. Torna-se um jogo especial pelo carinho que a gente tem pelo América, mas só até começar o jogo - disse o atacante.

- Quando o juiz apita, é todo mundo querendo ganhar, fazer gols. Esses jogos contra ex-clubes são especiais e fazer gols nesses jogos é ainda mais especial, não tem como negar - completou Fred.

Sobre o possível retorno de Robinho ao ataque atleticano, Fred rasgou elogios ao companheiro. Segundo ele, Robinho é um jogador de altíssimo nível, que traz alegria para o ambiente e eleva bastante o nível técnico da equipe.

- Fico feliz pela recuperação dele, mais feliz ainda porque vamos ter as pedaladas, os gols, as boas jogadas e os passes dele para a gente ficar mais forte ainda no ataque, fazer gols e ganhar os jogos - comentou.