Gameiro dá vitória do At. de Madri com 3 gols em 5min e dedica feito a avó

O Atlético de Madrid, enfim, quebrou o jejum diante do Sporting Gijón fora de casa. Neste sábado, em visita à equipe de Astúrias, o time colchonero chegou a vitória após quatro jogos sem triunfar no Estádio El Molinón: 4 a 1. E o duelo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, teve um personagem marcante. Atende por Gameiro, que entrou na segunda etapa e, num espaço inferior a cinco minutos, marcou três gols, todos dedicados para sua avó, que morreu nesta última semana.

Com a goleada aplicada, o Atleti, quarto colocado e na zona de classificação à próxima Liga dos Campeões, passa a somar 45 pontos. O Sporting, por sua vez, permanece na luta contra a degola. Na 18ª posição, está com 16 pontos.

AFP / MIGUEL RIOPA
Gameiro fez três gols neste sábado contra Sporting Gijón

O JOGO

O placar, por mais largo que tenha sido, não condiz com as atuações das equipes. Dentro de casa, o Sporting Gijón não adotou uma postura de uma equipe inferior. Foi para cima e, principalmente na primeira etapa, teve mais volume de jogo e posse de bola.

Já a segunda etapa entrou em chamas. Logo no primeiro movimento ofensivo, os Colchoneros abriram o placar, com Carrasco, que contou com uma falha do goleiro Cuéllar. Em seguida, os mandantes, mostrando que o golpe tinha sido bem absorvido, chegaram ao empate, após boa jogada lateral e finalização de Álvarez.

No último terço, o confronto passou a ficar equilibrado e franco, com as duas equipes ameaçando as balizas rivais. Tudo mudou, no entanto, com a entrada de Gameiro, que se deu na faixa dos 15 minutos da etapa complementar.

Letal, o atacante francês aproveitou as oportunidades que teve e marcou três gols, em um intervalo inferior a cinco minutos entre o primeiro e o último. Em dois dos tentos, cabe ressaltar, Griezmann deu belas assistências, mostrando que a dupla está afiada para o decisivo duelo deste meio de semana, contra o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos