Lucho afirma não ligar para críticas da imprensa: 'Não os escuto nunca'

A relação entre Luis Enrique e imprensa espanhola não é das melhores. Neste sábado, o treinador ratificou os rumores sobre um atrito entre as partes e, em entrevista coletiva, afirmou não ligar para a opinião de jornalistas, ainda mais em "uma semana como esta", em que o Barcelona foi goleado pelo Paris Saint-Germain, pelas oitavas da Liga dos Campeões.

- A verdade é que não ouvi nada disso. Não os escuto nunca, imagina em uma semana como esta... Não chego 10 metros perto de uma TV nem bêbado. Nem de um rádio. Me concentro em meu trabalho. A quem goste, tudo bem, e a quem não, também. Não tenho nada que comentar. As críticas não me afetam em nada, ou então não poderia estar neste cargo. Não olho, nem me interessa o que possam opinar. Os primeiros que analisam somos nós, e os primeiros a buscar soluções também. Há uma distância considerável entre vocês e nós - afirmou Lucho, que admitiu o forte impacto sentido por seus comandados após a vexatória goleada:

- O resultado da Champions foi um golpe para nós. Eles foram superiores, e temos que aceitar. Não caiu do céu. O resultado é justo e poderia ter sido maior. E, sim, afetou os jogadores - prosseguiu, garantindo que o vestiário blaugrana segue com a confiança em alta.

Logo após o jogo diante do PSG, Luis Enrique foi bastante criticado por sua postura pela imprensa local. O espanhol deu um fora num repórter da "TV3", que o abordou sobre uma questão tática.

Com contrato até o fim desta temporada, o contestado Luis Enrique terá a oportunidade de amenizar as críticas neste domingo. Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona recebe o Leganés, às 16h45 (de Brasília), pela 23ª rodada. O LANCE! transmite em tempo real.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos