Topo

Lusa enfrenta o Mogi Mirim. Guarani vence, mas treinador acerta saída

18/02/2017 17h04

Após a vitória na Copa do Brasil diante do Uniclinic-CE, no meio da semana, a Portuguesa volta a se concentrar na Série A2 do Campeonato Paulista. A Lusa retorna a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Mogi Mirim no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A princípio, o jogo aconteceria no Canindé, mas uma série de eventos musicais ocupará o local durante todo o fim de semana.

Após o treino realizado neste sábado, o técnico Tuca Guimarães falou sobre o início de trabalho à frente da equipe rubro-verde.

- Estou contente com a evolução do grupo de forma geral. Sabemos que as individualidades vão se alternar, mas a força do grupo e do sistema pode nos levar longe nas competições. Vamos crescer jogo a jogo - comentou o treinador, que não terá o volante Tárik à disposição neste domingo, por conta de uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A Portuguesa está invicta há três jogos. Dois pelo Paulista e um pela Copa do Brasil. Já o Guarani, que também disputa a Série A2, jogou nesta última sexta-feira e saiu de campo contra o União Barbarense com a vitória por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Apesar do triunfo, o clube acertou a saída do técnico Ney da Matta, que ficou apenas seis rodadas no comando do Bugre. Dado Cavalcanti, ex-Náutico, e Maurício Barbieri, do Red Bull Brasil, são os cotados para assumir a vaga no Guarani.