No embalo de Fabuloso, Vasco pega a Portuguesa por classificação

Embalado com a contratação de Luis Fabiano, o Vasco encara a Portuguesa-RJ hoje, às 16h30, em São Januário, pela 5ª e última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, que vale a vaga para as semifinais para o time. O Cruz-Maltino ainda não poderá contar com o atacante no jogo, já que ele ainda está a caminho do Brasil. No entanto, o anúncio da sua chegada agitou o clube e a torcida na última sexta-feira e isso pode servir de motivação para o time buscar a classificação para a próxima fase.

Em segundo lugar do Grupo B, com seis pontos, o Vasco só depende de suas forças para conseguir a vaga nas semifinais. O time do técnico Cristovão Borges tem a mesma pontuação do Volta Redonda, mas leva vantagem no número de vitórias. Por isso, basta vencer para conseguir a classificação. Em caso de empate ou derrota, o Cruz-Maltino terá que torcer para o Voltaço tenha o mesmo tropeço e que o Resende não vença o Bangu.

Vale lembrar que o Vasco não corre mais risco de perder seis pontos no Carioca por conta dos registros do lateral-direito Gilberto e do volante Jean. A Ferj explicou o ocorrido para a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que decidiu por não apresentar denúncia para o clube.

O jogo terá um gostinho especial para o goleiro Martin Silva. O goleiro completará 150 jogos com a camisa do Vasco contra a Portuguesa. Um dos destaques do time, o uruguaio é muito querido pelos torcedores. E não é para menos. Bicampeão carioca pelo clube, o camisa 1 já salvou o time com belas defesas.

- É uma alegria grande. Orgulho chegar a essa marca. Não estava sabendo, eles me notificaram disso ontem. Acho que tenho muito caminho pela frente com esta camisa. Será uma marca comemorada - disse o goleiro.

Questionado qual foi o momento mais marcante no clube, Martin destacou as finais dos Cariocas de 2015 e 2016.

- Foram as duas finais do Carioca, quando consegui ser bicampeão. É sempre importante ser ganhador, estar num grupo ganhador. Acho que é sempre uma recordação para mim ter dois títulos com o Vasco - afirmou o uruguaio.

Manga Escobar à disposição

A partida hoje em São Januário pode ter uma novidade. O atacante Andrés ' Manga' Escobar, apresentado na última quinta-feira, está à disposição de Cristovão Borges. Agora, cabe ao treinador se relaciona o colombiano para o jogo. O atacante está treinando desde a última sexta-feira em São Januário. Ele aparenta estar bem fisicamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos