No Majestoso, Ponte Preta e Red Bull Brasil ficam no empate sem gols

Palco dos jogos da Ponte Preta e também do Red Bull Brasil, o Moisés Lucarelli recebeu neste sábado o duelo entre as duas equipes de Campinas. No confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o time alvinegro ficou apenas no empate sem gols.

Com o resultado, a Ponte chegou a sete pontos e contou com o tropeço do Santos para ir à segunda colocação do Grupo D, enquanto o RB somou apenas o seu segundo ponto na competição, amargando a lanterna do Grupo B.

No primeiro tempo, a Ponte Preta iniciou melhor. Nino Paraíba e William Pottker foram os jogadores mais acionados na tentativa de furar o bloqueio defensivo construído pelo Red Bull. Os comandados de Felipe Moreira, no entanto, não conseguiram completar as jogadas com eficiência.

Do lado do Red Bull, o técnico Alberto Valentim foi forçado a mexer na equipe. O volante Nando sentiu uma lesão muscular e deu lugar a Milton Júnior. Apesar da alteração, o time conseguiu manter a mesma compactação.

Na etapa complementar, o jogo ficou mais aberto, depois de algumas mudanças de ambos os lados. O Red Bull testou o goleiro Aranha, que saiu com segurança nas bolas altas, e a Ponte teve sua melhor oportunidade com Pottker, após grande jogada de Lucca pela esquerda, indo até a linha de fundo e acertando o cruzamento. O camisa 9, no entanto, chutou para fora e desperdiçou a chance de vencer a partida no Majestoso.

Na próxima rodada, na quarta-feira, dia 22, a Ponte enfrenta o Linense, fora de casa, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Red Bull recebe o Novorizontino um pouco mais cedo, às 17h (de Brasília), também na quarta-feira.

SÃO BENTO 0 x 0 BOTAFOGO-SP

No outro jogo das 19h30, o São Bento recebeu o Botafogo, de Ribeirão Preto, e também ficou no 0 a 0. Com o resultado, os donos da casa seguem como o lanterna do Grupo C, mas agora com um ponto somando. O Botafogo, por sua vez, chega à terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos