Topo

Novorizontino vence o Ituano e interrompe sequência invicta do rival

18/02/2017 18h54

O Novorizontino conquistou uma importante vitória neste sábado. A equipe do Tigre venceu o Ituano por 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na cidade de Novo Horizonte, e acabou com a sequência invicta do rival na competição.

Com o resultado, o Tigre chegou à segunda colocação do Grupo C, com seis pontos, empatando com o líder Palmeiras, que vai a campo no domingo, às 17h (de Brasília), diante do Linense, em Araraquara. Já o Ituano permanece com sete pontos, na segunda colocação do Grupo A. A equipe também pode ser ultrapassada pelo Santo André, que soma cinco, e recebe o São Bernardo neste domingo, às 10h (de Brasília).

A partida iniciou sob forte sol no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Na etapa inicial, a equipe da casa teve mais oportunidades de abrir o placar, mas pecou na finalização e contou com o rival bastante seguro defensivamente. Em determinado momento, o Ituano conseguiu aproveitar o erro do adversário e levou perigo ao goleiro Tom, com Simião e Morato tendo as melhores oportunidades.

As jogadas predominantes aconteceram pelos lados do campo, terminando em cruzamentos. Também houve algumas boas chances de bola parada, mas sem conclusões efetivas. Após a pausa para reidratação, o jogo esquentou. Já aos 48 minutos, Alexandro fez o pivô, rolou para Fernando Gabriel, que bateu na saída do goleiro Fábio, abrindo o placar para os donos da casa.

Um pouco antes do gol, Claudinho e Guilherme, ambos do Ituano, se desentenderam dentro de campo. Apesar do bate boca e do empurrão entre os companheiros de equipe, o árbitro conduziu a situação com calma e optou por não mostrar cartões.

Na volta do intervalo, o ritmo seguiu acelerado. As duas equipes se esforçaram para balançar as redes, mas o Novorizontino mais uma vez se mostrou melhor. Na marca dos 38 minutos, Roberto recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas a bola acabou passando por cima do travessão. Na sequência, Nilson mandou na trave e depois o goleiro Fábio fez grande defesa, evitando o segundo gol do Tigre e assegurando o placar de 1 a 0.

Na próxima rodada, o Ituano recebe o Santos, às 21h30 (de Brasília), na terça-feira, enquanto o Novorizontino enfrenta o Red Bull Brasil, às 17h (de Brasília), na quarta-feira, em Campinas.