Pep: 'Se há um time que pode virar, com sua mentalidade, é o Barcelona'

Horas antes do Manchester City entrar em campo pela Copa da Inglaterra, o técnico Pep Guardiola teve que comentar sobre a recente goleada sofrida pelo Barcelona, sua antiga equipe, na Liga dos Campeões.

Em entrevista à emissora "Sky Sports", Pep afirmou acreditar na virada do clube catalão, que levou um sonoro 4 a 0 diante do Paris Saint-Germain, fora de casa. Para o treinador, "se há um time que pode virar, com sua mentalidade, é o Barcelona".

- É uma surpresa o que aconteceu em Paris, mas nos dias de hoje, no futebol tudo pode acontecer. Há muita competência, e os rivais são muito fortes. Em uma má tarde de um, e uma boa de outro, tudo pode acontecer. A mim também aconteceu. Mas se há um time que pode virar, com sua mentalidade, é o Barcelona. Dominou o mundo durante 10 anos. Mas pelo que conheço deles, de Luis (Enrique) e dos jogadores, o melhor conselho que posso dar a vocês é que não os critiquem muito, porque voltarão a mostrar que (vocês) estão errados - disse, defendendo ainda o contestado Lucho e completando:

- Nunca voltarei ao Barcelona para ser treinador. Esse período já acabou.

De volta à realidade de Guardiola: a equipe do comandante espanhol entrará em campo neste sábado, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. O duelo será diante do Huddersfield, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos