Zé Ricardo exalta Renê e vê lateral como "fundamental na temporada"

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

Na última quinta-feira, o lateral-esquerdo Renê, recém-contratado pelo Flamengo, fez sua estreia pelo clube rubro-negro e ganhou elogios do treinador Zé Ricardo. Comandante acredita que jogador será fundamental ao longo do ano.

"Renê é um atleta que se apresentou muito bem e que se adaptou muito rápido, treinando com muita desenvoltura. Vai ser, sem dúvida alguma, fundamental durante a temporada, o Trauco deve ter algumas convocações da seleção peruana. É importante ter dois jogadores de bom nível para a mesma posição. Aproveitou bem a oportunidade, sem dúvida virão outras", disse.

Zé Ricardo também aposta em uma boa adaptação do camisa 6 e aposta e em uma boa dupla com Everton pelo lado esquerdo.

"Não tenho dúvida que vai se adaptar de forma muito rápida e entender que a maioria das equipes do Brasil joga com laterais que precisam e devem apoiar. Não tenho a menor dúvida de que o Renê se entenderá com o Everton ou com quem estiver ali na frente", disse.

Por fim, o comandante rubro-negro destacou alguns pontos positivos de Renê e diz que expectativa é grande para sequência do jogador no Flamengo.

"Jogador com potencial e que tem capacidade técnica para ser fator surpresa ofensivamente. E tem boa leitura defensiva, algo importante, já que a primeira função do lateral é saber marcar. Acho que o Flamengo fez bela contratação. Espero que ele possa corresponder todas as expectativas que não só a gente, mas todo o clube deposita nele", explicou.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos