Ibrahimovic e Pogba entram no 2º do tempo e garantem vaga ao United

Está difícil? Não tem problema, o Manchester United tem Ibrahimovic e Pogba. Neste domingo, a dupla de astros entrou na segunda etapa e, diante do Blackburn, fora de casa, foi decisiva para a vitória de virada: 2 a 1. Com o suado triunfo, os Red Devils avançam às quartas da Copa da Inglaterra.

Os gols do lado vitorioso foram marcados por Rashford e Ibrahimovic, que contou com bela assistência de Pogba. Graham fez para o time eliminado.

O JOGO

Recheado de reservas, o United contou, sobretudo, com a inspiração de Mkhitaryan - principal articulador da equipe na primeira etapa. O que o armênio e seus companheiros não esperavam era o atrevimento por parte dos mandantes.

Cativado com o pulsante Ewood Park, o Blackburn abriu o marcador depois de belíssima jogada e passe de Emnes, que encontrou o oportunista Graham: 1 a 0 e muita empolgação no simpático estádio.

A vibração, contudo, não durou mais do que dez minutos. Isso porque, Mkhitaryan não quis ficar atrás do rival e, de trivela, também deu uma bela assistência. Rashford aproveitou, driblou o goleiro e deixou tudo igual.

Primeiro gol do Manchester United

Após o intervalo, visando evitar o jogo de volta, batizado de "replay", José Mourinho mostrou que não sabe brincar e "apelou", promovendo as entradas de Ibrahimovic e Pogba, que estavam sendo poupados no banco de reservas. E a dupla decidiu.

Num momento em que os Red Devils tinham um amplo domínio da posse de bola, Pogba fez um preciso lançamento de longe. Letal dentro da área, Ibra esperou a bola amortecer e, sem dominar, tocou na saída do goleiro: 2 a 1.

A partir da virada, o Manchester United desfilou categoria e maturidade ao administrar a vantagem. Já na base do abafa, o time da casa ainda teve chances para empatar, mas parou em Romero, que garantiu a vaga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos