Barcelona joga mal, mas bate o Leganés com dois gols de Messi

O Barcelona voltou a jogar mal, mas superou, no Camp Nou, o Leganés por 2 a 1. Messi marcou os dois gols da equipe - o segundo já no fim -, que mantém os catalães na cola do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O argentino, agora, é o artilheiro da competição, com 19 gols.

Com o resultado, o Barcelona vai a 51 e volta à segunda colocação, um a menos que o Real Madrid, que tem dois jogos a menos. O Leganés está em 17º, com 18, na beira da zona do rebaixamento.

A partida contra o Leganés poderia ser o início de uma mudança no Barcelona, após a goleada do PSG por 4 a 0, no Parque dos Príncipes, pela Liga dos Campeões. A equipe catalã quis espantar o fantasma de mais uma zebra logo no início. Em cruzamento de Suárez, Messi apareceu no meio da área para abrir o placar.

O gol do Barcelona logo no início poderia ser o prenúncio de uma goleada no Camp Nou. Mas não foi o que aconteceu. O Leganés equilibrou as ações e passou a ameaçar o time da casa. Ter Stegen fez duas excelentes defesas no primeiro tempo, que salvaram o Barcelona do empate. Por outro lado, Messi também perdeu boa chance de fazer o segundo.

Na etapa final, o panorama não se alterou. O Barcelona seguia apático e vivia de lampejos do trio MSN. E o Leganés permaneceu aparecendo com perigo no ataque, e Ter Stegen se transformava no grande nome da partida. De tanto criar chances, os visitantes empataram, com gol de Unai López.

O Barcelona não se encontrava em campo, mas achou o gol da vitória em lance de genialidade de Neymar aos 44 do segundo tempo. O brasileiro rabiscou na área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Messi bateu e marcou o seu 19º na temporada, assumindo a artilharia isolada da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos