Topo

Carille analisa disputas no Timão e não descarta surpresa em clássico

19/02/2017 17h47

Em início de temporada, o Corinthians ainda busca sua formação ideal. Neste sentido, o técnico Fabio Carille tem feito observações em treinos e jogos e se mostra satisfeito com a disputa entre jogadores pela titularidade. Uma das concorrências está no meio de campo, setor no qual Fellipe Bastos tem sido titular, mas que contou com boa atuação de Camacho no último sábado, diante do Osasco Audax.

Sem dar indícios de quem será escalado contra o Palmeiras, na quarta-feira, Carille fez elogios aos dois e explicou as diferenças entre eles.

- Fellipe Bastos trabalha um pouco mais atrás, já o Camacho faz maior pressão sobre o adversário, ele chega mais e agride mais a marcação. É deixar o grupo atento. Independente do jogo, vou usar todos - declarou.

Outra disputa é entre Kazim e Jô no ataque. Segundo Carille, para que ambos possam atuar juntos o Timão precisar atuar no 4-4-2, hipótese que está descartada neste momento. Assim, apenas um deles será titular - e o técnico alvinegro não quis revelar qual.

O comandante corintiano faz mistério sobre a escalação que usará no Dérbi, mas afirmou que pode até mesmo utilizar atletas que não jogaram as duas últimas partidas, contra Caldense e Osasco Audax.

- Vou analisar o grupo, pode aparecer jogador que não jogou em nenhum dos dois jogos. A partir de segunda-feira, analisando nossos jogos, nosso grupo e a equipe do Palmeiras, dentro da mesma ideia de jogo, eu começo a formar a equipe para quarta-feira - explicou.

Uma das novidades pode ser o meia Giovanni Augusto, que está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita. Já o principal reforço do clube para a temporada, Jadson, ainda aprimora condicionamento físico e deve seguir fora.

Carille não pode contar com Walter, Matheus Vidotto, Danilo, Marquinhos Gabriel e Carlinhos, todos no departamento médico.