Em tarde de reencontros, Galo e América fazem clássico no Mineirão

A partida entre Atlético-MG e América-MG, nesta domingo, às 17h, no Mineirão, válido pela quarta rodada do Estadual, terá um ingrediente a mais do que a luta por uma boa colocação no Campeonato Mineiro. É o reencontro de quatro jogadores com o seu ex-time.

Do lado do Atlético-MG, o artilheiro Fred e o lateral Danilo reencontram o time que os revelou. Fred deixou o América em 2004 e foi para o Cruzeiro. Depois, se destacou no Lyon, virou ídolo no Fluminense e jogou duas Copas do Mundo. Em entrevista coletiva, ele comentou o reencontro com o lado verde de Minas Gerais:

- O meu início... toda minha preparação e lapidação como jogador e também como homem devo muito a todos eles lá - comentou o camisa 9 do Atlético.

Já o cordão umbilical de Danilo com o Coelho foi cortado na última janela de transferências. Ele foi o autor do gol do título Mineiro América-MG em 2016, justamente em cima do Galo. A lista do alvinegro inclui ainda Marcos Rocha, base do Atlético, mas que foi emprestado ao América entre 2010 e 2012.

O Atlético-MG tem nove pontos e 100% de aproveitamento. Apesar disso, o time perdeu a liderança após o Cruzeiro empatar em 1 a 1 com o URT, no último sábado e alcançar os dez pontos. Já o América também sonha alto: em quinto, com três pontos, o Coelho, que tem o ex-atleticano e meia Renan Oliveira, mira o G4. No momento, o Uberlândia, com seis, fecha o grupo.

- Vai ser bacana enfrentar o meu ex-clube, onde fui criado e tenho um carinho enorme pelo Atlético-MG. Mas hoje defendo o América e vou fazer o meu melhor para que o time saia vencedor - comentou Oliveira, que assim como o trio do Atlético-MG deve ser titular.

No Atlético, ainda há uma expectativa pelo primeiro jogo de Robinho na temporada. Ele fraturou a coluna no amistoso do Brasil, no último dia 25, e tem chances de jogar. No entanto, há mistério.

No Coelho, o meia-atacante Felipe Amorim, com lesão no ombro esquerdo está fora. Em contrapartida, o treinador Enderson Moreira pode ter o retorno de Matheusinho ao time principal.

Provável Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Carioca, Elias, Danilo e Cazares (Robinho); Otero e Fred. Téc: Roger Machado

Provável América-MG: João Ricardo; Auro, Rafael Lima, Renato Justi e Pará; Gustavo Blanco, Juninho, Tony e Renan Oliveira; Gérson Magrão (Marion) e Hugo Almeida. Téc: Enderson Moreira

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos