Pintou o sete? Com seis vitórias no ano, Fla tenta confirmar liderança contra o Madureira

O que é bom sempre pode melhorar. Pelo menos, é assim que pensa o Flamengo. Com seis vitórias nos jogos oficiais que disputou neste ano, o Rubro-Negro busca o sétimo triunfo diante do Madureira, na tarde deste domingo, às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

O Flamengo lidera o Grupo B da Taça Guanabara com 12 pontos, enquanto o Tricolor Suburbano tem dez. Ambas as equipes já estão classificadas para a semifinal do torneio, mas ainda assim há coisas importantes em jogo. O técnico Zé Ricardo quer confirmar o primeiro lugar por causa da vantagem na próxima fase. O líder vai ter vantagem de empate e mando de campo na semifinal deste primeiro turno do Estadual.

Como poupou os titulares diante do América-MG, na última quinta-feira, o Flamengo vai com o que tem de melhor diante do Tricolor Suburbano. A expectativa de gols fica na conta do atacante Paolo Guerrero, que já fez cinco em quatro jogos neste Carioca.

- Quando as coisas dão certo e faço gols, dá para descansar bem, ficar bem. Dá confiança e motivação não só para mim, mas também para meus companheiros, que jogam com mais confiança - diz o atacante.

Se confirmar o primeiro lugar do Grupo B, o Flamengo vai enfrentar o arquirrival Vasco na semifinal da Taça Guanabara. O Gigante da Colina vem levando a melhor nos últimos clássicos diante do Rubro-Negro e não perde desde março de 2015.

DAMIÃO É DESFALQUE

O atacante Leandro Damião não ficará no banco de reservas contra o Madureira. Ele recebeu uma pancada no tornozelo direito na partida contra o América-MG, na última quarta-feira, e está fora do duelo da tarde deste domingo. Por outro lado, Felipe Vizeu deve voltar a ficar entre os suplentes.

O jovem de 20 anos estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, no Sul-Americano da categoria, e treina no Rubro-Negro desde a última quinta-feira. Com quatro gols no torneio que disputou com a Amarelinha, o camisa 47 vem despertando a atenção de gigantes europeus. Por enquanto, não há proposta oficial, somente sondagens.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos