Topo

Zico é recebido com muita festa, mas vê Udinese perder em casa

19/02/2017 13h27

Mesmo com belíssimas homenagens a Zico antes do jogo, a Udinese decepcionou seus torcedores e sofreu a virada diante do Sassuolo, dentro de casa, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols dos vitoriosos foram marcados por Defrel, enquanto Fofana fez para os derrotados. No fim, 2 a 1 para os visitantes.

Os minutos que antecederam a partida foram de arrepiar. De volta ao gramado do Estádio Friuli, o Galinho de Quintino foi ovacionado na celebração de 120 anos de fundação do clube do norte do país.

Em uma das faixas trazidas pela torcida, uma mensagem resumiu a relevância de Zico para a Udinese: "Graças a você o mundo nos conheceu".

- Estar junto deles, de todos esses torcedores, foi fantástico, inesquecível. Após 30 anos, voltar aqui e ver esse entusiasmo significa que fiz um bom trabalho - disse Zico à "Sky Sport Itália".

FRUSTRAÇÃO DENTRO DE CAMPO

á nas arquibancadas, Zico pôde ver o time de Údine iniciar o jogo de forma insinuante. Logo nos primeiros minutos, abriu o placar, com Fofana, que acertou um belo chute de fora da área.

Apesar de estar jogando em casa, a Udinese, com os brasileiros Danilo, Felipe e Samir, passou a abdicar do ataque no decorrer do duelo. E o castigo veio.

Na reta final da segunda etapa, o Sassuolo marcou duas vezes, num espaço de dez minutos no relógio, ambas com Defrel, que veio do banco de reservas e decidiu o embate.

Com o revés, a Udinese cai para a 13ª posição, com 29 pontos somados. O Sassuolo, agora com 30, chega ao 12º posto - ultrapassando, inclusive, o adversário desta manhã.

CONFIRA OS RESULTADOS DESTE DOMINGO

Bologna 0 x 1 Inter

Chievo 1 x 3Napoli

Pescara 5 x 0 Genoa

Sampdoria 1 x 1Cagliari