Alex Telles pode ser outro brasileiro a atuar pela seleção italiana

  • Miguel Vidal/Reuters

A seleção italiana pode ter mais um brasileiro em suas próximas convocações. O lateral-esquerdo Alex Telles, que atua no Porto, mas teve passagem de seis meses pela Inter de Milão, tem dupla nacionalidade. Em entrevista ao "Record", o treinador da Azzurra, Gianpiero Ventura, disse que o jogador vem sendo analisado pela comissão técnica.

- Se ele for elegível para jogar pela Itália, vou tê-lo em conta. Já estamos o observando há algum tempo, como seguimos alguns jogadores estrangeiros que também têm passaporte italiano - afirmou.

Além da possibilidade de contar com Alex Telles, a Itália tem outros três brasileiros que defenderam as cores da Azzurra recentemente: os volantes Thiago Motta e Jorginho e o atacante Eder.

Certamente o técnico da Itália estará de olho em Alex Telles nesta quarta-feira, quando o Porto receberá a Juventus, no Dragão, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. Ventura disse que estará no estádio, uma vez que poderá observar os atletas da Velha Senhora.

- Posso dizer que temos observado os seus jogos no Campeonato Português também. Naturalmente, vamos vê-lo contra o Juventus e eu estarei pessoalmente no jogo da segunda mão, mas a minha presença é normal, tendo em conta que temos vários jogadores de seleção italiana no Juventus.

Alex Telles disputou 32 partidas nesta temporada pelo Porto e marcou um gol. Antes de chegar ao clube português e atuar pela Inter de Milão, o lateral jogou por Juventude, Grêmio e Galatasaray.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos