Topo

Ambicioso, City de Guardiola recebe Monaco e seus 'matadores'

20/02/2017 17h35

Com forte investimento nos últimos anos, o Manchester City terá, nesta terça-feira, a oportunidade de dar um importante passo rumo ao inédito e desejado título da Liga dos Campeões. Pela ida das oitavas de final, os Citizens recebem o Monaco, às 16h45 (de Brasília), no Etihad Stadium.

Cabe frisar que o City jamais passou das oitavas dois anos consecutivos. Na última temporada, a melhor da equipe no torneio, chegou até a semifinal - quando foi eliminado para o Real Madrid, que viria a ser o campeão.

Em relação ao duelo desta terça, o técnico Pep Guardiola, sem poder contar com Gabriel Jesus, lesionado, apostará em Agüero na referência ofensiva, sendo abastecido pelos meio-campistas Touré; Sané, David Silva, De Bruyne e Sterling. Em tempo, Clichy ainda é dúvida para a peleja.

Em entrevista coletiva, Guardiola rasgou elogios ao Monaco, líder isolado do Campeonato Francês, que o tem deixado "muito impressionado".

- Os laterais deles jogam como pontas, os pontas jogam como atacantes. São matadores na área. Só tenho elogios, eles têm um grande time. Como espectador, estou muito impressionado com o Monaco - disse Pep.

'MATADORES' CONFIANTES

O termo "matadores", utilizado pelo comandante do City, não é à toa. Isso porque, o Monaco aterrissa em Manchester com o calibre de melhor ataque da Europa: 76 gols em 26 jogos na Ligue 1.

Até pela ótima fase no campeonato nacional, o Monaco tem sido apontado por alguns como favorito no duelo. O brasileiro Fabinho, apesar de destacar a força do time comandado por Leonardo Jardim, evitou falar em favoritismo.

- Nós vamos nos concentrar no nosso jogo, nosso estilo. Não acho que somos favoritos, mas eu, particularmente, estou muito focado - disse o meio-campista, complementando:

- Estamos aqui (Manchester) para ganhar o jogo - concluiu Fabinho, que também rasgou elogios à joia Mbappé, de 18 anos, que pode ser titular ao lado do astro Falcao García.

FICHA TÉCNICA:

MANCHESTER CITY X MONACO

Data/Hora: 21/02/2017, às 16h45 (de Brasília)

Local: Etihad Stadium (ING)

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

MANCHESTER CITY: Caballero; Sagna, Otamendi (Clichy), Stones e Kolarov; Touré; Sané, Silva, De Bruyne e Sterling; Agüero. Técnico: Pep Guardiola.

MONACO: Subasic; Sidibé, Glik, Raggi e Mendy; Bernardo Silva, Fabinho, Bakayoko e Lemar; Germain (Mbappé) e Falcao García. Técnico: Leonardo Jardim.