Após reunião, Botafogo decide pela permanência de Canales no clube

Sem estrear na temporada e antes fora dos planos do clube, Canales continua no Botafogo para a sequência da temporada. O empresário do atacante se reuniu com a cúpula alvinegra nesta segunda-feira e ouviu que o chileno deve receber mais chances nos próximos jogos. Como ele não está inscrito na lista do Carioca, Canales deve incorporar a lista da Libertadores caso o Glorioso consiga passar pelo Olimpia-PAR, na próxima quarta, no Defensores del Chaco.

Canales vinha participando normalmente das atividades alvinegras, desde a pré-temporada em Domingos Martins, no Espírito Santo. Com 34 anos, o experiente centroavante acabou sendo preterido por outros nomes - inclusive, mais jovens - do elenco, como o caso de Vinícius Tanque e Renan Gorne.

Em entrevista para o LANCE! no final de 2016, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, havia apostado em Canales como uma esperança de gols do clube nesta temporada. Agora, ele resolve dar nova chance ao jogador.

- O Canales é uma interrogação, mas esperamos que se apresente bem para a pré-temporada. É um jogador experiente e que, em Libertadores, nos dá confiança - havia dito o mandatário alvinegro naquela ocasião.

Com contrato até o final deste ano, Canales chegou ao clube como expectativa de solução para a camisa 9 alvinegra, em 2016. Contudo, não correspondeu o esperado. Em 11 jogos, marcou apenas um gol, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos