Brasileiro faz gol do título da Supercopa de Campeões da África

Dois campeões africanos se enfrentaram no sábado em jogo que valia a taça da Supercopa de Campeões da África. Com gol do zagueiro brasileiro Ricardo Nascimento, os sul-africanos do Mamelodi Sundows, atuais campeões da Liga dos Campeões da África, bateram por 1 a 0 o Mazembe, da República Democrática do Congo, equipe vencedora da última edição da Copa das Confederações Africanas.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o brasileiro cobrou pênalti certeiro e colocou os Sundowns em vantagem na decisão no Loftus Versfeld Stadium, em Pretória, resultado mantido até o apito final.

- Esse título é muito importante para mim, principalmente por ser o primeiro que conquisto aqui na África. Além do mais, é uma emoção maravilhosa poder ajudar meus companheiros com o gol da vitória, saber que essa taça saiu dos meus pés, além da contribuição de todos os companheiros do time. Tive sangue frio para bater o pênalti no final do jogo, treino bastante as cobranças e, graças a Deus, conquistamos esse título continental muito importante para nós - disse o brasileiro de 30 anos em sua primeira temporada no clube da África do Sul.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos