Topo

Brasileiro faz gol do título da Supercopa de Campeões da África

20/02/2017 17h25

Dois campeões africanos se enfrentaram no sábado em jogo que valia a taça da Supercopa de Campeões da África. Com gol do zagueiro brasileiro Ricardo Nascimento, os sul-africanos do Mamelodi Sundows, atuais campeões da Liga dos Campeões da África, bateram por 1 a 0 o Mazembe, da República Democrática do Congo, equipe vencedora da última edição da Copa das Confederações Africanas.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o brasileiro cobrou pênalti certeiro e colocou os Sundowns em vantagem na decisão no Loftus Versfeld Stadium, em Pretória, resultado mantido até o apito final.

- Esse título é muito importante para mim, principalmente por ser o primeiro que conquisto aqui na África. Além do mais, é uma emoção maravilhosa poder ajudar meus companheiros com o gol da vitória, saber que essa taça saiu dos meus pés, além da contribuição de todos os companheiros do time. Tive sangue frio para bater o pênalti no final do jogo, treino bastante as cobranças e, graças a Deus, conquistamos esse título continental muito importante para nós - disse o brasileiro de 30 anos em sua primeira temporada no clube da África do Sul.