Topo

Manaus é opção mais 'viável' para o Clássico dos Milhões; Brasília é vetada por falta de policiamento

20/02/2017 17h45

O clássico entre Flamengo x Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, ainda não tem local definido. A situação será resolvida ainda nesta segunda-feira, após uma reunião na Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj). A Arena da Amazônia, em Manaus, tem grandes chances de receber o duelo, mas não era a primeira opção dos clubes.

O Mané Garrincha, em Brasília, era o preferido para receber o duelo após a Justiça determinar que clássicos no estado do Rio devem ter torcida única. O problema é que não haveria policiamento suficiente para receber a semifinal da Taça Guanabara. Por isso, a capital federal foi descartada.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, explicou o caso, em contato com a reportagem do LANCE!.

- Vai fazer um jogo na Bahia? Impossível. Vai ter carnaval. Em Brasília, o governo não dá garantia de policiamento. Não pode ser Brasília. Já está vetado. A proposta que tem é jogar em Manaus, não tem carnaval, tem uma cota - disse o mandatário do Cruz-Maltino.

A possibilidade de realizar o clássico no Rio ainda existe, contudo é muito pequena. Para que isso ocorra, a determinação de torcida única nos clássicos no Rio deveria ser cassada.