Provável substituto de Moisés, Borja deve ser regularizado nesta semana

Com a lesão de Moisés, o Palmeiras poderá fazer uma alteração na sua lista de inscritos no Campeonato Paulista. Favorito à vaga do camisa 10, Borja está finalizando os trâmites burocráticos para ser regularizado. A expectativa é de que seu visto de trabalho saia ainda nesta semana, e assim ele poderá ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Após esse passo, o jogador está pronto para ser colocado no Estadual.

Apesar de toda a parte burocrática estar bem adiantada, é pouco provável que Borja fique à disposição para o clássico contra o Corinthians, nesta quarta. Além da parte de documentação, o jogador fez poucos treinos com o restante do grupo e ainda está se ambientando. É mais possível que ele tenha condições de ser inscrito no fim da semana, antes do confronto com a Ferroviária, sábado, no Allianz Parque.

Pelo regulamento, só pode haver uma troca na relação dos 28 inscritos, caso o clube apresente laudo provando que o jogador sofreu uma lesão que o impede de voltar até o fim do Paulista. Moisés rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo e ficará, no mínimo, seis meses fora. Do atual elenco, Arouca e Hyoran são os outros atletas além de Borja que não estão disponíveis no Estadual. O camisa 5 ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo, e o meia contratado da Chapecoense está fazendo fortalecimento muscular.

A princípio, o centroavante colombiano ficaria à disposição desde o início na Libertadores, e entraria no mata-mata do Campeonato Paulista - antes desta fase, os clubes podem fazer quatro alterações na lista. Contratado há dez dias, o ex-jogador do Atlético Nacional (COL) assinou por cinco anos e custou R$ 32 milhões - o valor foi bancado pela Crefisa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos