Reforços marcam e reservas vão bem: elenco do Palmeiras mostra força

O Palmeiras provavelmente não terá no Dérbi dois jogadores importantes: Tchê Tchê e Moisés, ambos machucados. Só que nesse domingo, o elenco alviverde mostrou ter outras boas opções para o técnico Eduardo Baptista. Além de gols de três reforços, os reservas na goleada sobre o Linense novamente tiveram atuações importantes.

Willian, Raphael Veiga e Michel Bastos jogaram bem e balançaram as redes da Fonte Luminosa - a princípio, todos devem começar o clássico contra o Corinthians. O centroavante deu a movimentação desejada pelo técnico à frente, enquanto os outros dois foram os meias em Araraquara após a lesão de Moisés, ainda no início de jogo.

Michel atuaria como ponta, mas Eduardo preferiu colocar Keno na vaga do camisa 10, deslocando o ex-são-paulino e deixando o Palmeiras bastante ofensivo. O atacante teve boa atuação e terminou como um dos destaques na goleada. Barrios, saindo do banco, fechou o placar e foi outro jogador que saiu do banco e mostrou valor.

"Temos 32 atletas no elenco e todos sabem as funções. O (Raphael) Veiga joga de um jeito, hoje (domingo) atuou de outro. O Michel colocamos de uma forma, hoje ele atuou de outra. Eles estão se aplicando e que bom que fizeram gols, porque dá confiança", elogiou Eduardo Baptista.

Para o jogo desta quarta-feira, em Itaquera, Edu Dracena, Zé Roberto e Guerra voltam após serem poupados no 4 a 0. Destes, os dois últimos têm mais chances de começar jogando o clássico - o venezuelano na vaga de Keno, e o lateral substituindo Egídio.

Moisés ainda não teve um diagnóstico da entorse que sofreu no joelho esquerdo, mas o problema aparenta ser sério. O meio-campista saiu de campo chorando de dor e passa por exames em São Paulo para definir a extensão do problema. Ele corre até risco de ser cortado do Paulista. Tchê Tchê, por sua vez, lesionou o ombro esquerdo e volta ainda no Estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos