Topo

Barrios deixa a concentração no Palmeiras e fica próximo do Grêmio

21/02/2017 23h09

Barrios deixou a concentração do Palmeiras na noite desta terça-feira para acertar os últimos detalhes de sua transferência para o Grêmio. Embora tenha sido relacionado para o clássico contra o Corinthians, o atacante nem deve ficar à disposição no Dérbi em Itaquera.

O clube gaúcho deve acertar com o jogador por empréstimo, mas não está descartado um vínculo mais longo. Contratado em 2015, o camisa 8 tem contrato com o Verdão até o meio de 2018 - todos os gastos referentes a ele são pagos pela Crefisa.

Os vencimentos do atleta, descontadas as luvas que o Palmeiras pagava mensalmente a ele, cabem no orçamento gremista, e o novo clube irá arcar com todo o salário do reforço.

Renato Gaúcho considera necessárias as chegadas de um meia, ainda mais depois da lesão de Douglas, e de um centroavante de peso. Com 45 jogos no Palmeiras, Barrios fez 14 gols e conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro.

Atrapalhado por lesões em 2016, o camisa 8 havia se preparado para deixar uma melhor impressão em 2017, mas começou a temporada novamente na reserva, apesar de bons treinos. Além de Alecsandro, que renovou contrato, o clube ainda trouxe Willian, o atual titular, e Borja, um dos principais reforços na janela. O colombiano deve entrar na vaga de Moisés no Paulista.