Topo

Bombou! Com lindo chute, Hulk dá vitória ao SIPG pela Champions

21/02/2017 12h22

A temporada começou de forma bombástica para Hulk. Com um lindo chute de fora da área, o atacante deu a vitória ao Shanghai SIPG sobre o Seoul, por 1 a 0, pela primeira rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia. O duelo foi realizado nesta terça-feira, na Coreia do Sul.

O primeiro tempo da peleja foi equilibrado, truncado, com poucas oportunidades criadas. Empurrados pela torcida, os mandantes chegaram a criar mais perigo do que os chineses.

Após o intervalo, tudo mudou. Um lance, aos oito minutos, fez o Seul World Cup Stadium se calar. Hulk arriscou de fora, costurando da direita para a esquerda: golaço, que viria sacramentar o resultado.

Além do atacante ex-Porto e Zenit, outros dois brasileiros estiveram em campo. Oscar e Elkeson, que atuaram bem, viram ainda o Seoul desperdiçar um pênalti, com Damjanovic, na etapa complementar - no lance, o zagueiro chinês He Guan foi expulso.

Nos últimos minutos, o time comandado por André Villas-Boas montou uma muralha defensiva, que não foi furada pela equipe da casa.

BRAZUCA MARCA EM VITÓRIA DE JAPONESES

Na outra partida pelo Grupo F, realizada simultaneamente, o japonês Urawa Red goleou o Western Sydney Wanderers, da Austrália, por 4 a 0, fora de casa.

Vindo do banco de reservas, o meia Rafael Silva, ex-Corinthians e Coritiba, anotou o último gol da equipe nipônica. Koroki, Lee e Makino fizeram os outros três tentos.

- Foi uma ótima estreia. É uma felicidade grande estrear com vitória e ainda fazendo gol. Traz muita confiança. Conquistamos um resultado muito importante fora de casa, em uma competição complicada. Toda a equipe está de parabéns pelo desempenho e vontade dentro de campo - disse Rafael.

OUTROS RESULTADOS DESTA TERÇA

Kashima 2 x 0 Ulsan Hyundai

Brisbane Roar 0 x 0 Muang Thong