Contra o Olimpia, Camilo pode ser decisivo e encerrar sua seca de gols

  • Ricardo Moraes/Reuters

Contratados para atuarem no comando do meio-campo alvinegro, a dupla Camilo e Montillo pouco jogou junta. E não será nesta quarta-feira, contra o Olimpia, no Defensores del Chaco, pela Libertadores, que os dois principais armadores do Botafogo poderão comandar as ações ofensivas da equipe. Com o argentino fora por conta de lesão na panturrilha direita, a responsabilidade de organizar a chegada da bola no ataque será do camisa 10. E de, quem sabe, interromper uma incômoda seca de gols que atormenta Camilo no Botafogo.

A última vez que Camilo balançou as redes foi no dia 11 de setembro, em 2016, contra o Cruzeiro, no Mineirão, quando completou de primeira cruzamento de Victor Luís. Na ocasião, o Botafogo venceu o adversário por 2 a 0. Desde então, passados quase seis meses deste último tento - mais especificamente, 160 dias - o meia passa em branco suscetivamente nos jogos do Glorioso.

Desde que chegou ao clube, em junho do ano passado, Camilo marcou seis gols e deu sete assistências com a camisa alvinegra. Nesta temporada, até o momento, o meia deu apenas um passe para gol, em cruzamento de escanteio para Marcelo, no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca.

Com o gol fora de casa sendo tão valioso na Libertadores - se marcar no Paraguai, o Botafogo obriga o Olimpia a marcar três vezes para se classificar - a partida desta quarta é um bom momento para Camilo reencontrar as redes.

O provável Botafogo vai contar com João Paulo no meio, junto com Airton e Bruno Silva na região central do campo. Se jogar com Rodrigo Pimpão e Roger, Camilo deve atuar mais centralizado, na organização. Se Jair Ventura optar pelo esquema utilizado no Chile, contra o Colo-Colo, ele entraria mais adiantado. Agora, independente de quem será o titular ou não, muitas das chances de uma classificação do Botafogo passam pelos pés do seu camisa 10.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos