Difícil... Pífio início no Gauchão pode complicar sequência do Inter

A "senda de vitórias" que marca o hino do Internacional parece bem longe do desempenho da equipe no Gauchão. O Colorado iniciou o ano em que disputará a Série B com um desempenho nada animador no Estadual: após quatro jogos, são três empates, uma derrota e o risco de ficar no G2 da degola da competição bem próximo.

Para completar, no fim deste mês, a tentativa de reabilitação do Gauchão fica ainda mais turbulenta por compromissos de outras competições. Antes de enfrentar o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, neste sábado de Carnaval, a equipe terá dois jogos por competições diferentes: um decisivo pela segunda fase da Copa do Brasil e outro na fase de grupos da Primeira Liga.

O mês de março do Gauchão ainda reserva dois clássicos no caminho do Colorado: logo no dia 6, um Gre-Nal diante de um Grêmio que, aos poucos. E, no dia 11, faz o Juve-Nal diante do Juventude. Confira na galeria acima todos os compromissos do Inter previstos para o Estadual até o momento.

Multicampeão pelo Internacional, Bolívar atribui o mau momento inicial da equipe à tentativa de encontrar uma "cara" para esta temporada:

- É evidente que o Inter passa por uma reestruturação tanto de seus jogadores quanto uma comissão técnica. O Zago ainda não encontrou a equipe ideal, e vem revezando muitos jogadores. Para engatar uma boa sequência, é fundamental ter um time-base - afirmou, ao LANCE!.

O ex-zagueiro, porém, crê em uma evolução da equipe ainda no Campeonato Gaúcho, mas alerta Antônio Carlos Zago:

- Com o passar do tempo, o Inter vai conseguir se ajustar. Mas o Zago tem de tomar cuidado, porque o torcedor não tem muita paciência e a equipe precisa logo dar respostas.

Aos olhos de Bolívar, a busca por uma reação colorada no Gauchão fica mais urgente devido ao descenso no Brasileirão de 2016:

- É claro que vai passar um filme na cabeça do torcedor, que viu um momento frustrante do Internacional há pouco tempo. O técnico vai ter de lidar com esta pressão da melhor forma possível. Mas não há dúvidas de que ele tem condições de levar o time a reagir.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos