Topo

Flu inicia preparação para semi do Carioca e Richarlison pede humildade

21/02/2017 11h47

Destaque da Seleção Brasileira no Torneio Sul-Americano Sub-20, o atacante Richarlison traz lições da campanha ruim no Equador - que resultou na não classificação do Brasil para o Mundial da categoria - para o Campeonato Carioca. No sábado, o Fluminense encara o Madureira na semifinal da Taça Guanabara, mas o camisa 70 não quer saber de favoritismo e cobra atenção.

- Fica de aprendizado (da campanha no Sul-Americano Sub-20) que no futebol não se brinca. Deixamos empatar jogos que estavam em nossas mãos, nos minutos finais - afirmou Richarlison, antes de completar:

- O Madureira é uma equipe bem forte, chegou à semifinail. Vai ser um jogo bem difícil, em campo são 11 contra 11. Temos que ter humildade - finalizou.

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Flu treinou no CT Pedro Antonio. A atividade, em sua grande parte, foi fechada à imprensa, que pôde observar os últimos 20 minutos. Alguns atletas realizavam um trabalho técnico, de passe, cabeçada e virada de jogo, enquanto outros descansavam e outro grupo corria em volta do gramado. Não há ninguém entregue ao departamento médico a não ser Gum, que teve uma fratura por estresse no pé direito há dez dias.

Com a semana livre de jogos, Abel Braga terá tempo para trabalhar sua equipe para a semifinal. Ainda na tarde desta terça-feira, no CT Pedro Antonio, o time volta a trabalhar. A atividade não poderá ser acompanhada pelos jornalistas.