Topo

Palmeiras negocia Barrios com o Grêmio, mas atacante é relacioando

21/02/2017 18h44

O Palmeiras adiantou nesta terça-feira a saída de Barrios para o Grêmio. A conversa, a princípio, é para que o atacante paraguaio seja emprestado até o fim da temporada, mas não está descartado um vínculo mais longo - o contrato do centroavante com o Verdão é válido até o meio de 2018. Apesar da negociação, ele está relacionado para o Dérbi.

Renato Gaúcho considera necessárias as chegadas de um meia, ainda mais depois da lesão de Douglas, e de um centroavante de peso. Com 45 jogos no Palmeiras, Barrios fez 14 gols e conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro. Sua contratação foi viabilizada pela Crefisa, que arca com todos os gastos dele no clube.

Atrapalhado por lesões em 2016, o camisa 8 havia se preparado para deixar uma melhor impressão em 2017, mas começou a temporada novamente na reserva, apesar de bons treinos. Além de Alecsandro, que renovou contrato, o clube ainda trouxe Willian, o atual titular, e Borja, um dos principais reforços na janela. O colombiano deve entrar na vaga de Moisés no Paulista.

No domingo, Barrios entrou no segundo tempo do jogo contra o Linense e foi bem - ele marcou o último gol na goleada por 4 a 0. Questionado sobre seu futuro depois da partida na Fonte Luminosa, ele preferiu despistar.

- A gente sabe que o mercado tem opções, não só eu, mas muitos jogadores com possibilidade de sair. Fico contente, porque tem time interessado. Fiz as coisas bem no Palmeiras e as pessoas lembram. Tive o azar de me machucar algumas vezes em 2016, mas fiz uma boa pré-temporada para 2017 ser de outro maneira e graças a Deus estou ajudando o time com gols - afirmou.

O Palmeiras divulgou no fim da tarde a lista de relacionados para o clássico contra o Corinthians e o camisa 8 está nela. Mesmo que não seja cortado até o duelo na Arena Corinthians, ele deve ser reserva.